BLOGAGEM COLETIVA - ALIANÇA DOS BLOGS: Maio

 

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs! 

Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS.

Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! 

Sempre na última quarta feira do mês temos um tema diferente para compartilhar com vocês.

O tema deste mês é PERSONAGEM MATERNO, um tema que faz parte da minha rotina. Eu gosto muito de personagens com características diferentes, que fogem do estereótipo da mãe bondosa e dedicada. Elas são instigantes e despertam sentimentos contraditórios. Também gosto da mãe bacana e batalhadora. Por isso selecionei cinco mães para apresentar para vocês.  Vamos conferir?


Finlay Donovan é uma autora que não consegue terminar seu livro mãe divorciada e dona de casa endividada, Ao discutir os detalhes de seu novo suspense policial, é confundida com uma assassina de aluguel. Enquanto procura se livrar dessa situação, ainda precisa lidar com seu ex-marido  tóxico, além de vencer a disputa pela guarda dos filhos. Um livro muito divertido, com uma mãe hilária! O segundo acabou de sair e eu estou doida para ler também.


Kim Jiyoung, nascida em 1982, Cho Nam-JooEm um pequeno apartamento em Seul, Kim Jiyoung largou seu trabalho para se dedicar à filha recém nascida, como se espera de tantas mulheres coreanas. Kim trabalhava numa agência de marketing e agora é mãe em tempo integral. Seu comportamento estranho chama a atenção do marido e da família. O que está acontecendo com ela? Este foi um dos livros mais incômodos que li sobre o papel da mãe e da mulher, infelizmente ainda observados nos dias de hoje, em muitos países.

Maria Altamira, Maria José Silveira
Nesta história nós temos não uma, mas duas figuras maternas interessantes: Alelí e Chica. Cada uma delas traz suas vivências, dores e amores. e as duas terão papeis cruciais na vida de Maria Altamira. Uma trama que mostra que os vínculos maternos podem ultrapassar os laços sanguíneos.

Claudia é mãe de uma menina que recebe o seu nome. É através do olhar da filha que vamos tentar desvendar quem é esta mãe, que adora ler revistas de celebridades, que mora em Calí, e tem o apartamento tomado por plantas. Muitos são os abismos reais e metafóricos que as duas enfrentam na trama. Uma trama forte e inquietante, característica que me fascina, na escrita potente da autora.


Caderno proibido, Alba de Céspedes
Valeria é uma mãe da década de 50, que sai para comprar cigarros para o marido e traz um caderno preto e o transforma em diário. É muito interessante acompanhar o despertar desta mulher que há anos não escuto seu nome, já que o marido só a chama de "mamãe", assim como seus dois filhos.

Gostou deste post? Qual personagem materno te marcou? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV “Maio é nossa quinta postagem do ano juntos! Na Aliança dos Blogs e o tema é: Personagem Materno. Para esse tema trouxe o livro “Para Sempre Alice” que retrata uma mulher, mãe, professora de Harvard que é diagnosticado com Alzheimer precoce. Com menos de cinquenta anos começa a olhar mais para si e para sua família. “

Lucas - Leitor dos Sonhos "O tema desse mês é personagem materno, mas como eu já havia feito uma lista de indicações com livros na temática maternidade, decidi escrever um texto refletindo um pouco sobre maneiras em que mães são abordadas como personagens na literatura através das minhas experiências de leitura."

Tom Dutra - "Olá, gente amiga! Personagem Materno? Temos! Aqui está uma lista com dez mamães bem animadas, você certamente conhece alguma delas (ou todas?), mas vale a pena pela nostalgia, dá uma olhada!"

 

Posts relacionados: 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas