Sorteio do Livro de Abril para o Desafio #12LivrosPara2023


#12Livrospara2023⁣

E aqui está o nosso quarto livro sorteado! Livro de abril definido:⁣

📚 Maria Altamira, @MariaJoseSilveira, @editorainstante

Deixo para você, por enquanto a sinopse do livro:

Em 1970, um terremoto provoca o soterramento da cidade de Yungay, no Peru. Uma das poucas sobreviventes é Alelí, jovem que perde os pais, os irmãos, o namorado e a filha. Em choque, parte sem rumo, percorrendo vários países da América do Sul. Numa das paradas, conhece Manuel Juruna, que se encanta com ela e a leva para a aldeia do Paquiçamba, na Volta Grande do Xingu, Pará. Alelí quase encontra a paz na nova vida: quando está prestes a dar à luz um filho de Manuel, ele é encontrado morto, vítima de um pistoleiro contratado por madeireiros da região. De novo assolada por uma tragédia, deixa a aldeia e chega à cidade de Altamira, onde é acolhida pela enfermeira Chica. Convencida de que traz má sorte a quem ama, Alelí abandona a recém-nascida, que recebe o nome de Maria Altamira. Anos depois, Maria Altamira acompanha com indignação as obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, certa de que destruirá a vida de comunidades ribeirinhas e indígenas do rio Xingu. Muda-se para São Paulo em busca de oportunidades e vai morar num prédio ocupado no centro da cidade, onde abraça a causa dos sem-teto. Em seu trabalho em um escritório de advocacia, consegue orientações para encontrar o assassino do pai. O destino, por fim, unirá mãe e filha, mulheres fortes e tão marcadas pela destruição?

Confira abaixo o vídeo que eu gravei do sorteio para o nosso canal no YouTube:



Clique aqui para comprar o livro usando o nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ajuda na manutenção do MãeLiteratura.

Estou muito curiosa para conferir esta leitura.⁣ A edição é belíssima!

Fico muito feliz com a repercussão do nosso desafio literário. Volto dia 12 com a resenha do livro. Me conta aqui nos comentários se você já leu ou quer ler também.⁣

Participam também do BEDA:
Dani |LucasLunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:




 

Comentários

  1. A previsão de Maria Altamira sobre Belo Monte acabou por se tornar a realidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas