ARTHUR MOREIRA LIMA – UM PIANO PARA TODOS

Dica imperdível!

Se você gosta de piano como eu e é fã deste talentoso pianista, não pode deixar de assistir o documentário brasileiro ARTHUR MOREIRA LIMA: UM PIANO PARA TODOS.

Estreou hoje, exclusivamente nos cinemas de São Paulo, direção de Marcelo Mazuras e distribuição da @a2filmesoficial.

Eu participei da sua cabine de imprensa e simplesmente fiquei ENCANTADA!

Arthur é o mais premiado pianista brasileiro. Garoto prodígio, começou sua carreira profissional aos oito anos de idade. Morou mais de 20 anos na Europa onde construiu uma sólida carreira, tocando com as mais importantes orquestras.

Conta sobre sua formação musical, os artistas que o influenciaram e sobre sua belíssima trajetória. Eu anotei várias das suas falas e destaco duas aqui para você:
"Quando jovem, eu me perguntava o que eu quero tocar? O que eu quero mostrar? E agora me pergunto, o que eles querem ouvir?"
"Uma coisa é tocar piano, outra é ser um pianista."


O documentário me trouxe a oportunidade de conhecer um artista mais leve, engraçado, extremamente talentoso. Eu tinha uma impressão mais fechada, até "sisuda", deste carismático pianista e fiquei completamente deslumbrada com a sua história de vida!


O projeto por si só já é maravilhoso. De 2002 à 2018 Arthur percorreu o Brasil todo, foram mais de 500 cidades em todos os nossos estados com o Projeto Caminhão-Teatro. Apresentou-se gratuitamente para mais de 1 milhão de pessoas!

É emocionante ver as reações das pessoas que assistem as apresentações bem de pertinho. Na imensa maioria destas cidades sequer havia um piano.

Adorei acompanhar um pouco os bastidores das viagens. Até rios na região da Amazônia eles atravessaram, as cenas são fantásticas. Eu não conhecia este projeto sensacional e fiquei encantada!


E como se não bastasse, sua esposa, Margareth Garret, e a filha, sua enteada, Graziela, o acompanharam pelas estradas a fora. Ambas dentistas, agregaram ao projeto original, o " Um Sorriso pela estrada". Um projeto social sobre saúde bucal.

Terminei de assistir, muito emocionada. Que inspiradores estes projetos lindos!

Um dos melhores documentários que eu já assisti. Assistam! Vale muito a pena. Recomendo muito!


ARTHUR MOREIRA LIMA – UM PIANO PARA TODOS
Brasil | 2019 | 83 min. | Documentário
Título Original: Arthur Moreira Lima: Um Piano Para Todos
Direção: Marcelo Mazuras
Montagem: Matias Lancetti
Fotografia: Rodrigo Toledo
Produção: Casa Maior
Edição de Som: Mirian Biderman
Distribuição: A2 Filmes


Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas