Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Minhas Leituras da Semana #16

 

Todo domingo é dia de te contar como foram as minhas leituras da semana. Como eu leio vários livros durante a semana, muitas vezes acabo mais de um deles.  Ótimas leituras por aqui. Estas são as leituras que me acompanharam nesta semana. Esta é a 16ª Leituras da Semana. Vamos conferir? ❤📚⁣⁣

Livros finalizados:⁣⁣⁣

📚 Medicina dos Horrores, Lindsey Fitzharris, Editora Intrínseca. Uma leitura diferente e muito interessante. Gostei muito! É o livro deste mês do nosso amado Clube MãeLiteratura. Teremos a nossa discussão final na próxima quarta-feira

📚 Memórias do Subsolo, Fiodor Dostoiévski, Companhia das Letras. Este foi o livro escolhido para o nosso Clube da Leitura em parceria com a Companhia das Letras. Imaginei outro tipo de novela, mas estou achando interessante. Edição do selo Penguin Companhia.

📚 A Mão e a Luva, Machado de Assis. Livro deste mês do Projeto #MachadoEsseLindo, da querida @isavichi. Comprei a versão em e-book da Amazon, mas depois vi que nem capa tem! Achei a leitura ok, mas mais uma vez não me empolgou.

📚 Depois de tudo tem uma vírgula, Elizabeth Cardoso, Editora Patuá. Recebi este livro da autora. Um livro muito bem escrito e interessante. Pesado, mas bom! Gostei bastante.

Leituras em andamento:⁣⁣⁣⁣⁣⁣

📚 Zen, a arte de viver com simplicidade - 100 práticas para uma vida feliz, de Shunmyo Masuno, Editora Fontanar⁣. Agora estou na reta final, nas últimas 10 práticas. Estou lendo uma prática por dia, para poder refletir e assimilar com calma. Leio sempre antes de dormir. Esta experiência inédita pra mim, tem me feito muito bem. Recomendo!

📚 Arrastados, Daniela Arbex, Editora Intrínseca. Li até a meta da semana, a escrita da Daniela é muito boa. Embora fique com o coração apertado, estou adorando esta leitura. Eu gosto muito da escrita da autora e aqui ela nos conta sobre a tragédia de Brumadinho.

📖 E aí, o que achou das minhas leituras? Me conta!⁣⁣⁣⁣⁣


Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | Brenda |



Posts Relacionados:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



Comentários

  1. Eu bem que tentei ler A Mão e a Luva, mas não tive tempo. Mas, gostei bastante de ler Arrastados. Linguagem bem fluida, assunto envolvente pela gravidade dos fatos, mas sem sensacionalismo. Notei um interesse de informar e de se colocar ao lado das famílias que sofreram com o acidente na Barragem de Brumadinho. Histórias muito tristes que precisavam ser contadas e relembradas para que não voltem a acontecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário