Clube Companhia das Letras de Abril


Hoje foi dia de Clube da Leitura! Foi o encontro de abril. É sempre uma delícia! O nosso Clube da Leitura é uma parceria com a Companhia das Letras.⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣ Discutimos Memórias do Subsolo, de Fiódor Dostoiévski, selo Penguin Companhia, Companhia das Letras. É sempre um prazer organizar e mediar um grupo tão querido e especial.⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

#ClubedaLeitura⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Esta foi a nossa 76ª edição!!! Começamos em 2015, seguimos firmes e fortes, cheios de afeto, carinho e com muita vontade de discutir estes livros maravilhosos.⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
Olha só como nosso Clube está lindo! Fico muito, muito feliz a cada encontro.⁣⁣



Temos um grupo exclusivo para o Clube no Facebook e incentivo quem leu e não pôde participar da discussão, para interagir através dos nossos cards mensais, abaixo o deste mês.


Um livro denso e difícil. Foi uma experiência muito interessante para o Clube. Volto logo com a resenha do livro para vocês. Por enquanto deixo a sinopse de Memórias do Subsolo.

Sinopse: Novela que traz vários temas que aparecem em obras maduras de Dostoiévski, como Crime e castigo e Os irmãos Karamázov, Memórias do subsolo é considerado por muitos como o ponto de virada na carreira do autor. Lançado originalmente em 1864, enquanto Dostoiévski morava em Moscou e sua esposa estava nas últimas semanas de vida, Memórias do subsolo é considerado por muitos o ponto inicial da segunda fase do autor – na qual publicaria suas mais aclamadas obras. Alienado da sociedade e paralisado pelo peso da própria insignificância, o narrador deste livro conta a história de sua conturbada vida. Com fina ironia, ele relata sua recusa em se tornar mais um trabalhador e seu gradual exílio da sociedade que o cerca. Escrita em poucas semanas, esta novela arrebatadora explora, com a maestria única de Dostoiévski, as profundezas do desespero humano. Tradução do russo, apresentação e notas de Rubens Figueiredo.

Fico muito, muito feliz a cada encontro. Você participa ou gostaria de participar de Clubes da Leitura? Me conta!

Posts Relacionados:


Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | Brenda |



Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



 

Comentários

Postagens mais visitadas