Resenha: Finlay Donovan, uma escritora de matar | Elle Cosimano | Editora Melhoramentos



Olá queridos leitores!

Eu queria um livro divertido e interessante para começar bem o ano e por isso escolhi este livro lançado ano passado, que recebi da querida Editora Melhoramentos.

Sinopse: Ser uma mãe matadora dá muito trabalho! Um dos livros mais aguardados do ano pela People, Goodreads, Amazon, Parade, Bustle, CrimeReads.
"UMA DELÍCIA DE REVIRAVOLTAS" - Revista People
Da finalista dos prêmios Edgar™ e Bram Stoker™ e vencedora do International Thriller Award, chega um livro cheio de mistérios, com ótimas tiradas e sombriamente divertido, que você não vai conseguir parar de ler!
Ao discutir os detalhes de seu novo livro de suspense policial, Finlay Donovan, uma autora que não consegue terminar seu manuscrito, mãe divorciada e dona de casa endividada, é confundida com uma assassina de aluguel.
Pensando em usar a oportunidade como inspiração para seu livro, Finlay aceita o desafio, e seu primeiro e lucrativo trabalho como assassina é se livrar de um marido “problemático”. A tarefa, no entanto, se revela impossível. O homem tinha muitos inimigos e alguém concluiu o trabalho antes dela. Para Finlay foi um alívio, mas o detetive encarregado do caso pode pensar que ela é a protagonista dessa história, quando não passa de uma coadjuvante. Finlay terá de usar toda a sua criatividade para enterrar seu envolvimento no caso ― e o corpo. Enquanto procura se livrar dessa situação, ainda precisará manter a sanidade diante de seu tóxico ex-marido, além de vencer a disputa pela guarda dos filhos.

#Resenhamaeliteratura

Que delícia de livro! Divertido, bem bolado, com uma pegada de thriller e uma temática que eu amo. Uma mãe que se vê muito, muito enrolada em situações hilárias e esdrúxulas, que funcionam muito bem na trama.

Finlay Donovan é uma escritora nada conhecida, que precisa entregar seu próximo livro, já atrasado. Mãe de duas crianças pequenas, recém separada, cheia de contas para pagar, recebe uma proposta ousada, tentadora e muito perigosa, para eliminar um homem perigoso. E agora?

O livro tem um certo suspense, amizade (adorei a parceria da Finlay com a Vero), família e claro, uns toques de romance.

Eu ri muito, fiquei com a respiração suspensa e me diverti com as situações vivenciadas por nossa protagonista.

A escrita da autora é fluida e muito gostosa, devorei o livro. Personagens interessantes e uma trama ágil, proporcionam um ótimo entretenimento.

Amei a capa e os detalhes da diagramação. A Melhoramentos arrasou nesta edição.

Estou torcendo muito para termos continuação das aventuras de Finlay! Me parece que vai virar série também.


Super recomendo! Você leu ou quer ler? Me conta!

📚 Finlay Donovan, uma escritora de matar
Leitura #01 de 2022
Autora: Elle Cosimano
Tradução: Sofia Soter
Ano: 2021
Páginas: 304
Editora: Melhoramentos
Livro recebido da Editora
Minha avaliação: 5 (de 5 estrelas)
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon 



Comentários

Postagens mais visitadas