Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Resenha: Sem Receita para o amor, de Jennifer Yen, Editora Melhoramentos


Olá queridos leitores.

Que leitura deliciosa! Recebi este livro da Melhoramentos e foi uma ótima surpresa.

Sinopse: Para os amigos, Liza Yang é praticamente perfeita: inteligente, amável, bonita, tem grandes sonhos e nunca foge de um desafio. Já para sua mãe, ela é tudo menos isso. Sempre comparada com a irmã mais velha – o modelo de filha obediente –, Liza é vista como teimosa, rebelde e, o pior de tudo, com uma determinação para ir contra os valores tradicionais nos quais a Sra. Yang acredita, principalmente no que diz respeito a namoros. Pelas regras, Liza só pode se relacionar com garotos asiáticos, e a Sra. Yang tenta a todo custo apresentar a filha a possíveis namorados. A única coisa em que mãe e filha concordam é sobre as habilidades de Liza de criar pães e doces de dar água na boca. A Sra. Yang comanda, junto com o marido, o Yin e Yang Restaurante e Confeitaria, muito popular em Houston, e Liza é responsável por algumas das delícias de maior sucesso. Quando a mãe não permite que Liza seja uma das participantes do concurso anual de confeitaria promovido por ela, a garota recebe como prêmio de consolação a chance de ser uma das juízas da competição. Porém, logo no primeiro dia de avaliações, Liza descobre que tudo não passa de uma armação da mãe: todos os participantes são jovens de origem asiática escolhidos a dedo para serem seus pretendentes. A situação fica ainda pior quando Liza se sente atraída por um dos competidores – com quem ela já havia cruzado pela cidade: o presunçoso, impenetrável e irritantemente atraente James Wong. Enquanto luta contra seus sentimentos por James e pela aprovação da mãe, Liza começa a perceber que não existe uma receita comprovada e verdadeira para o amor.

#ResenhaMaeLiteratura

Liza é uma jovem taiwanesa que mora com os pais em Houston. É a filha caçula. Sua mãe tem uma confeitaria e seu pai um restaurante, juntos formam o "Yin Yang".

A mãe organiza um prestigiado concurso de confeitaria e vamos acompanhar todo este processo.

Fiquei com água na boca ao ler as descrições das receitas. AMO livros com esta temática!

Liza pode seguir seu coração ou deve obedecer seus pais? Uma história de amor, amizade, família e tradições. A autora também aborda questões de gênero de forma sutil e interessante.

A escrita da @jenyenwrites é fluida e interessante. Nos agradecimentos ela conta que se formou em medicina e teve uma educação muito parecida com a da Liza. Eu gosto de aprender estes aspectos culturais, que a leitura me proporciona.

Confesso que não compraria este livro pela capa, pois não curto capas neste estilo, com fotos de pessoas. Achei a edição bonita e caprichada, boa diagramação.

Também fui correndo comprar uma boba (a famosa bebida de Taiwan com bolinhas de gelatina no fundo)!


Confira abaixo o vídeo que fiz para o YouTube:


Quer um livro leve e saboroso? Leia este. Você leu ou quer ler? Me conta!

📚 Sem Receita para o amor
Leitura #03 de 2022
Autora: Jennifer Yen
Tradução: Débora Isidoro
Ano: 2021
Páginas: 288
Editora: Melhoramentos
Livro recebido da Editora
Minha avaliação: 4,5 (de 5 estrelas)
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon 


Comentários

  1. Olá Claudia,
    Gostei bastante da sua resenha e de conhecer o livro. Não o conhecia, e provavelmente também não compraria pela capa, mas também gosto muito da temática.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário