Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Literatura Infantojuvenil

Olá pessoal!

Uma das coisas que mais gosto na blogsfera é o contato com outros blogs! É comum blogueiros amigos trocarem dicas e impressões sobre as postagens. Eu participei de muitas blogagens coletivas e sempre gostei bastante.

Pensando nisso, eu e três amigos blogueiros mega queridos, a Danielle, o Lucas e o Tom, criamos a ALIANÇA DOS BLOGS. O objetivo do nosso grupo é trazer todo mês um conteúdo diferente para vocês. 

O tema deste mês é literatura infantojuvenil. Leia para uma criança, leia com uma criança e leia sempre para a sua criança interior.

Eu sempre falo que adoro ler livros infantojuvenis e indico para leitores de todas as idades. Selecionei cinco lançamentos novinhos, que chegaram aqui e eu adorei! Vamos conferir?

Frida Kahlo: Pequenos Livros Sobre Grandes Pessoas - Uma edição linda que conta a história desta grande artista mexicana, especialmente para as crianças. Bonita e colorida, capa dura, edição linda. Um lançamento da Editora Blucher.
Para comprar: Amazon

Relatividade Geral Para Bebês - este livro faz parte da coleção Universidade dos Bebês. Eu estou apaixonada por este projeto! Escrito por Chris Ferrie, físico e matemático, explica as leis da física de forma absolutamente simples, até eu entendi (e olha que sou uma negação nesta área!). Uma edição muito bacana, lançamento da Editora Blucher.
Para comprar: Amazon

A Família Tico-Tico - um lançamento lindo, cheio de afeto e sensibilidade, da querida Eliziane Nicolao, com aquarelas lindas da Aline Stochi. Uma história encantadora sobre adoção. Eu adorei! Edição bilíngue da Editora Palma da Mão.
Para comprar: Livraria Letture

Pronto, foguete, vamos! - Eu sou apaixonada pelas edições da FTD e a cada lançamento fico mais encantada. Nesta nova aventura, Iolanda decidiu construir um foguete! Colorido e lindo, o livro fala sobre aventuras e sonhos. Adorei.
Para comprar: FTD Educação

Escola de Príncipes indecisos - Terceiro livro desta coleção, que pode ser lido de forma independente. Eu adoro o universo criativo, mágico e cheio de afeto que o querido e talentoso Eliando Rocha cria nos seus livros. As ilustrações são do Thiago Lopes, lançamento da Callis Editora. 

Para comprar: Amazon

E aí, o que achou das minhas indicações? Leu algum deles? Quer ler? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nosso amigos:

Danielle SV

Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra



Comentários

  1. Clau, eu sempre fico passado vendo como você tem milhões de recomendações de livros desse tipo! São livros que nunca chegam ao meu conhecimento de outra forma. Isso só mostra como é legal seguir blogs diferentes pra conhecer conteúdos além do que o marketing mais financiado divulga. Sucesso pra nossa blogagem coletiva!

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas! Já anotei todas para presentear. Amei! Você sempre com dicas ótimas e que deixam minha lista de desejos cada dia mais interessante. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas