Resenha: O Clube do crime das quintas-feiras, Richard Osman, Intrínseca


#ResenhaMaeLiteratura

O Clube do crime das quintas-feiras é um grande sucesso! Em seis meses o livro vendeu mais de um milhão de exemplares!

Temos quatro protagonistas, todos aposentados. A enfermeira Joyce; Ron, um líder sindical; Ibrahim, um psiquiatra e Elizabeth, que deixa transparecer ter sido uma espiã. Ibrahim é o meu personagem favorito!

Os quatro moram na Inglaterra, beiram os oitenta anos, são experientes e um tanto quanto excêntricos. A grande sacada do autor foi criar este quarteto de protagonistas pra lá de especiais!

Eles moram num condomínio de alto padrão e estão prontos para solucionar crimes e mistérios, para isso se reúnem todas as quintas-feiras. Richard nos mostra que a velhice pode sim ser muito produtiva, dinâmica e interessante. Esta é a engrenagem da trama.

O livro é dividido em duas partes, com capítulos curtos, que trazem leveza e rapidez na leitura.

Um livro de entretenimento, não considero um thriller ou um livro de suspense, embora ele traga assassinatos, suicídios, eutanásia e personagem com demência. Todos estes temas são abordados de forma sutil. Me lembrou bastante os livros da Agatha Christie.

Gostei muito! Divertido, emocionante em algumas passagens, uma ótima distração. Eu adoraria conhecer e conviver com esta turma.

Discutimos este livro na nossa Leitura Coletiva de agosto e foi sensacional! Os nossos leitores já me pediram e teremos a Leitura Coletiva MãeLiteratura do segundo livro, que chega este mês por aqui também.

Vai virar filme e Spilberg será o produtor. Já estou super curiosa para conferir esta produção!

Veja, abaixo, minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube. ⁣⁣⁣⁣⁣⁣


Você leu? Quer ler? Se você leu, me conta qual é o seu personagem favorito.⁣⁣⁣

Sobre o autor
Richard Osman é um apresentador de televisão britânico, comediante e produtor, de grande sucesso. Diretor criativo da Endemol UK, foi produtor executivo de vários programas. Ficou famoso enquanto apresentador do concurso Pointless, mas a sua popularidade continuou com o programa de perguntas e respostas da BBC, Two Tribes. Participa regularmente em outros programas de televisão e escreve uma coluna na Radio Time.



📚 O Clube do crime das quintas-feiras
Leitura #85 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Autor: Richard Osman
Tradutor: Jaime Biaggio
Editora: @intrinseca
Ano: 2021⁣⁣⁣⁣⁣
Páginas: 400
Livro cedido pela editora⁣
Minha avaliação: 4/5 estrelas
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Intrínseca

Comentários

Postagens mais visitadas