Ninguém Precisa Acreditar Em Mim | #12LivrosPara2021 | Setembro

 

Olá!

Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar aqui.

Este é o livro de setembro da nossa TAG #12livrospara2021.

É o primeiro livro do Villalobos que eu leio e estava muito curiosa! Aqui a escrita do autor é ácida, sarcástica, ágil e diferente, bem diferente.

Com pitadas autobiográficas e um protagonista com seu nome, Juan Pablo, é um mexicano que muda do seu país, para cursar um doutorado em literatura na Espanha.

Vamos acompanhar suas aventuras e desventuras em Barcelona, onde nada sai conforme o previsto, desde o início. Ele se vê envolvido num esquema muito perigoso de narcotráfico, do qual não sabe como escapar.

O livro tem uma estrutura bem diferente, é narrado em primeira pessoa pelo protagonista e temos também, no texto, as cartas da sua mãe e partes do diário de Valentina, a namorada que o acompanha nesta viagem maluca. Gostei muito deste recurso de narração.

Confesso que esperava gostar mais do livro. Não consegui curtir muito a vibe nonsense dele, mas achei a escrita do autor bem interessante. Li com os olhos arregalados algumas passagens , me diverti com outras. O melhor do livro: adorei viajar e passear por Barcelona!


Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣⁣⁣

Veja, abaixo, minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube:


Sobre o autor
Juan Pablo Villalobos nasceu em 1973, em Guadalajara, México, e atualmente mora no Brasil. É autor de contos, crônicas de viagem e crítica literária e de cinema. Festa no covil é seu primeiro romance. Editado originalmente na Espanha, já foi traduzido na Alemanha, Reino Unido, Holanda e França, e tem lançamento previsto em mais sete países, incluindo Itália, EUA, Israel e Turquia. A edição britânica foi selecionada pelo jornal The Guardian entre os cinco finalistas do First Book Award.

📚 Ninguém precisa acreditar em mim
Leitura #91 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Autor: Juan Pablo Villalobos
Tradutor: Sérgio Molina
Editora: @companhiadasletras
Ano: 2018⁣⁣⁣⁣
Páginas: 264
Minha avaliação: 3/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Companhia das Letras






Comentários

  1. Deve ter sido uma leitura bem diferentona mesmo, mas eu gostei da premissa do livro, hehe. Não conhecia as obras do autor ainda e fiquei curiosa.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas