Leitura Coletiva MãeLiteratura de Agosto

Hoje te trago um convite muito especial! Vem ler comigo!

Você já participou de alguma Leitura Coletiva? É uma experiência muito interessante. Cada leitor lê o livro no seu ritmo e no final do mês nos reunimos para discuti-lo. A discussão final acontecerá dia 28/08, às 18h, via LIVE no canal do MãeLiteratura no nosso YouTube. Também temos um grupo no Telegram para o grupo. 

Esta é a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura de agosto:
📖 O Clube do crime das quintas-feiras, de Richard Osman , @intrinseca - #LCmaeliteratura

Deixo para você por enquanto a sinopse do livro, o cronograma e os cards que usamos para a interação no Instagram.

SinopseFenômeno editorial que o mundo não via desde o lançamento de Harry Potter, O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um exemplo concreto de como uma história de mistério e assassinato pode ser extremamente engraçada. Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado. Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth... bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela. Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ― além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ―, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.






Ficou curioso? Que tal? Vem ler e discutir conosco! Vou adorar sua companhia! Use a #lcmaeliteratura

Participam também do BEDA

Lunna Dani Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Lucas | Tom


Comentários

  1. Que sensacional vocês fazerem essa leitura! A autora Daniela Arbex postou esses dias que está lendo também e eu achei bem legal a premissa. Boa leitura, amiga! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas