Clube da Leitura Companhia das Letras - Agosto

 

Olá queridos leitores!
Hoje foi dia do nosso Clube da Leitura Companhia das Letras. Aqui eu contei um pouco mais sobre a nossa história

Lemos e discutimos o livro Baixo Esplendor, de Marçal Aquino. Foi sensacional, uma ótima discussão.

Este foi o primeiro livro que discutimos do Marçal no Clube, mas um dos seus livros anteriores, Eu Receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, se tornou favorito de muitos dos nossos leitores e está rodando até hoje na nossa mini biblioteca.

Por enquanto vou deixar para vocês a sinopse do livro e volto logo com a resenha.

Sinopse: O ano é 1973, um dos períodos mais duros da ditadura militar no Brasil. É num ambiente contaminado pela paranoia que se move Miguel, um agente do setor de Inteligência da polícia civil cuja especialidade é se infiltrar em quadrilhas sob investigação. Numa das operações, ele se aproxima de um grupo de ladrões de carga, tornando-se íntimo de Ingo, o chefe, que não só apadrinha sua entrada no bando como lhe apresenta a irmã, Nádia, com quem Miguel inicia um relacionamento que tem no sexo seu ponto de combustão. Profissionalmente vaidoso, Miguel acredita que, na hora adequada, não terá dificuldades para romper os laços surgidos durante a operação. Mas as coisas não saem como ele imagina: apaixonado por Nádia, o policial se vê surpreendido por dúvidas sobre de que lado irá ficar quando o cerco se fechar sobre a quadrilha. Com uma prosa ágil e intensa, Aquino confirma seu nome entre os melhores da ficção brasileira contemporânea. O mundo do crime nunca foi tão sensual quanto em Baixo esplendor.

É sempre um prazer mediar um grupo tão querido e especial.⁣⁣⁣⁣ Começamos em 2015, seguimos firmes e fortes, cheios de afeto, carinho e muita vontade de discutir estes livros maravilhosos!⁣⁣⁣⁣⁣

Em setembro vamos discutir Cartas para Minha Avó, de Djamila Ribeiro, lançamento da Companhia das Letras




Participam também do BEDA

Lunna Dani Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Lucas | Tom



Comentários

Postagens mais visitadas