Filme: Pedro e Inês, o Amor não Descansa

 

#DicaDeFilme
Estreia hoje, nos cinemas!⁣⁣⁣

Participei da Cabine Virtual da @pandorafilmes do filme “Pedro e Inês, o Amor não Descansa”, de António Ferreira. O longa foi o filme português mais visto em 2018, em Portugal! Foi filmado no verão de 2017 em quatro concelhos do distrito de Coimbra (Cantanhede, Montemor-o-Velho, Lousã e Coimbra). Uma coprodução entre Portugal, França e Brasil.
⁣⁣⁣
🎞️ É uma adaptação do romance ‘A Trança de Inês’ de Rosa Lobato de Faria, que não li, mas fiquei bem curiosa para ler.



🎥 Protagonizado pelos atores Diogo Amaral e Joana de Verona, inspirado em uma famosa lenda portuguesa. Narra uma inigualável história de paixão ao longo de três épocas: na idade média onde tudo originalmente aconteceu, no tempo atual onde Pedro e Inês são arquitetos numa grande cidade e, num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver. Pedro e Inês sempre se encontram e se apaixonam perdidamente, ao longo dos tempos, imortalizando a mais gloriosa história de amor portuguesa.
⁣⁣⁣

🎞️ Achei o formato do longa muito interessante e diferente. Um filme muito forte, denso e bonito. Gostei bastante, mas já adianto, tem algumas cenas bem pesadas e simbólicas. Uma das histórias de amor mais trágicas que conheci.
⁣⁣
🎥 Assisti com a Letícia e ela também gostou, mas ficou impressionada com algumas cenas. Recomendo. Ficou curioso? Quer assistir também? Me conta!⁣⁣



📽️🎥 Ficha Técnica⁣
Direção e Roteiro: António Ferreira
Produção: Tathiani Sacilotto (Persona Non Grata Pictures)
Elenco: Diogo Amaral (Pedro), Joana de Verona (Inês), Vera Kolodzig (Constança), Cristóvão Campos (Estevão), Custódia Gallego (Beatriz), João Lagarto (Afonso), Miguel Borges (Pêro Coelho)
Ano: 2018
País: Portugal, Brasil e França
Duração: 120 minutos
Classificação
: 16 anos




⁣⁣

Comentários

Postagens mais visitadas