Filme: Love Sonia | A2 Filmes

 


#DicaDeFilme
Um filme forte e impactante! Chocante, porque é baseado numa história real...
⁣⁣⁣
Participei da Cabine Digital da A2 Filmes, do filme Love Sonia, dos mesmos produtores de "As Aventuras de Pi".

🎥Eu já imaginava que não seria um filme leve, mas acho a temática muito interessante. Eu já tinha lido livros sobre a questão da exploração sexual de mulheres indianas, mas ainda não tinha assistido nenhum filme sobre o tema.

🎞️ Sonia e Preeti são duas irmãs, que vivem com os pais numa aldeia indiana muito pobre. Preeti é vendida pelo pai endividado e Sonia, inconformada, parte para Mumbai, na esperança de encontrá-la, sem ter ideia do que a aguarda.



🎥 O filme é uma crítica importante e reflexiva sobre o machismo que alimenta o comércio sexual, onde homens pagam fortunas para serem os "primeiros" na vida sexual das jovens indianas.

🎞️ Um filme muito pesado, denso, emocionante, com cenas chocantes deste comércio totalmente absurdo em pleno século 21.

🎥 Há esperança sim. A expectativa de mudança é retratada no papel das ONGS internacionais que fazem um trabalho tão importante resgatando jovens, se arriscando ao enfrentarem esquemas corruptos de empresários e policiais locais.

🎞️ ⁣Os atores são bons e os papéis interessantes. Demmi Moore aparece bem no final da trama. O filme conta com cópias dublada e legendada (com áudio original) e podem ser adquiridos para aluguel e compra no NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft e iTunes.

⁣⁣

Eu gostei! Ficou curioso? Quer assistir também? Me conta!⁣⁣

LOVE SONIA
Índia | 2018 | 122 min. | Drama | 16 anos
Título Original: Love Sonia
Direção: Tabrez Noorani
Roteiro: Alkesh Vaja, Ted Caplan, Tabrez Noorani (história) e Ritesh Shah (diálogo)
Elenco: Demi Moore, Mrunal Thakur, Freida Pinto, Richa Chadda, Richa Chadda, Mark Duplass, Aarti Mann, Anupam Kher, Luna Rioumina, Manoj Bajpayee, Zoran Korach, Adil Hussain, Rajkummar Rao, Sunny Pawar, Shannon Murray, Linda Victoria Romo, Johnny Glasser
Distribuição: A2 Filmes

Comentários

  1. Oi Claudia, fiquei sim com vontade de assistir, o tema é pesado, mas necessário, inacreditável que em pleno século XXI ainda exista esse tipo de comércio de mulheres, crianças, trabalho escravo...Triste.
    Abração e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Normalmente não é o tipo de filme que eu fico louca para ver, acabo sempre preferindo filmes mais leves. Entretanto, é tão impactante e com um tema tão importante que já fiquei angustiada e cheia de vontade de ver (e provavelmente chorar horrores, pois sou dessas).

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas