Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Resenha: Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid - Editora Paralela


#ResenhaMaeLiteratura

"A História de June e Mick Riva parecia uma tragédia para sua filha mais velha, Nina. Uma comédia de erros para seu primeiro filho homem, Jay. Uma história de origem para o filho que veio a seguir, Hud. E um mistério para a caçula da família, Kit. Para o próprio Mick, era só mais um capítulo das suas memórias. Mas para June, sempre foi e sempre seria um romance."

Destaco o parágrafo acima, que sintetiza com exatidão a família protagonista de Malibu Renasce, o novo e envolvente livro da DIVA Taylor Jenkins Reid.

Uma história deliciosa (e dolorosa) sobre amores, abandonos, superações, confusões, expectativas e família. Taylor traz reflexões poderosas e importantes sobre estes temas.

Taylor constrói um universo totalmente novo e diferente dos seus livros anteriores e é isso que mais me encanta nesta talentosa autora. Este é o quinto livro dela que leio e foi um mergulho muito bom, nas praias de Malibu.

O livro é dividido em duas partes, antes e depois da festa épica que Nina, a filha mais velha dos Riva, realiza todos os anos na sua mansão, numa das encostas de Malibu. Uma festa regada a drogas, sexo e muitas loucuras.

O livro vai e volta no passado da família e nos momentos atuais. Os capítulos curtos facilitam a leitura. Tem um ritmo veloz e muito bom, uma escrita ágil e fluida. Li de uma vez só! Não consegui parar a leitura até a sua finalização. Nem senti o tempo passar. Bom, muito bom.

Um detalhe que me chamou a atenção, nesta história somos apresentados a várias personagens que participam da festa, celebridades e personagens excêntricas. São passagens rápidas e o leitor se sente participando do evento também.

Achei a capa muito bonita. Li a versão exclusiva para parceiros, uma prova antecipada da edição, disponibilizada pela Editora Paralela, grupo Companhia das Letras.⁣⁣

Veja, abaixo, minha reflexão mais aprofundada do nosso canal do #YouTube:



Recomendo! Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣⁣

Sobre a autora
TAYLOR JENKINS REID nasceu em Acton, Massachusetts. É autora de Forever, Interrupted (2013), Em outra vida, talvez? (2015), Daisy Jones & The Six (2019), Os sete maridos de Evelyn Hugo (2019), e Amor(es) verdadeiro(s) (2020). Mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro.

📖Malibu Renasce
Leitura #63 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣
Autor: Taylor Jenkins Reid
Tradutor: Alexandre Boide
Editora: Paralela
Ano: 2021⁣⁣⁣
Páginas: 360
Classificação: 4,5/5 estrelas
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | 
Companhia das Letras

Comentários