Resenha: Pachinko, de Min Jin Lee, Editora Intrínseca


#ResenhaMaeLiteratura
⁣⁣
Um amor chamado Pachinko!

Hoje quero te contar sobre um dos livros que eu mais amei nos últimos tempos, FAVORITADO, entrou para o meu TOP5 da vida!

Foi a nossa LEITURA COLETIVA MAELITERATURA de abril.

Uma leitura forte, por vezes cruel, densa e ao mesmo tempo terna, sutil, simbólica. Uma história de amor, superação, perdas e muitas lutas.

Vamos acompanhar quatro gerações de uma família coreana. Sunja é a nossa protagonista, uma mulher que enfrentou a desilusão do amor e a partir daí viu seu destino mudar radicalmente. Os personagens principais e os protagonistas são muito bem construídos. Daqueles que deixam saudades no leitor.

Eu não fazia ideia do que significava Pachinko! Imaginei que fosse o nome de uma das personagens, mas são os famosos salões de caça níqueis que existem no Japão e eles têm um papel fundamental na trama.

Fiquei ao mesmo tempo chocada e encantada com a escrita da autora. Não se assustem com as 528 páginas do livro, eu por exemplo, devorei o livro em poucos dias, não conseguia parar de ler. Uma saga sensacional.

A escrita da Min Jin é excelente e eu quero ler tudo que ela escreve. Por favor @intrinseca, traga os seus outros livro para nós!

Achei a capa belíssima, edição impecável da Intrínseca, ótima diagramação, revisão perfeita.

Curiosidades:
Vai virar série, pela Apple TV com um orçamento maior que o de The Crown.
A autora morou no Japão, onde entrevistou muitos coreanos e assim pôde construir um retrato fiel à trama.

Simplesmente leia!! Super recomendo! Veja, abaixo, minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube. ⁣⁣⁣⁣⁣⁣

⁣⁣

Você leu? Quer ler? Me conta! ⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Sobre a autora
MIN JIN LEE é autora best-seller de Free Food for Millionaires e recebeu a bolsa de ficção da New York Foundation for the Arts, o Prêmio Peden de melhor conto e o Narrative Prize for New and Emerging Writer. Escreveu para as publicações The New York Times, Condé Nast Traveler, London Times, Vogue, Wall Street Journal e Food & Wine, entre outros. Pachinko teve os direitos de adaptação para série de TV comprados pela Apple e foi eleito um dos 10 Livros do Ano de 2017 pela Time e pelo The New York Times e finalista do National Book Award. Para outras informações, acesse MinJinLee.com.
⁣⁣⁣⁣⁣⁣
📚 Pachinko
Leitura #43 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Autor: Min Jin Lee
Tradução: Marina Vargas
Editora: Intrínseca
Ano: 202⁣0⁣
Páginas: 528
Livro cedido pela editora⁣
Minha avaliação: 5/5 estrelas - favoritado
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Intrínseca

Comentários