Minha Mãe fazia | #12LivrosPara2021 | Maio


Olá!
Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar aqui.


Este é o livro de maio da nossa TAG #12livrospara2021. Que delícia de leitura! Sabe aquele livro que você bate os olhos e já sabe que vai gostar? Foi assim com Minha Mãe fazia.

Ana escreveu um livro que mescla receitas da família, com crônicas e reminiscências e eu simplesmente AMEI!

Cada caderno de receitas traz muito mais que comida e é isso que Ana nos mostra neste livro.

Ele me despertou muitas memórias afetivas e fiquei muito emocionada durante a leitura.

Me identifiquei muito com as lembranças da autora, pois eu também sou da época que a criança não eram estimulada à frequentar a cozinha. E até hoje uso os pirex que herdei da minha mãe...

O livro é dividido em receitas que demandam tempo, tiradas da gaveta, para colocar a mão na massa, para aquecer a alma, servidas no pirex (um dos meus capítulos favoritos!), que favorecem a conversa ou aquietam o coração, para aproveitar o melhor das frutas, para a lancheira, comidas para presentear, fáceis demais, para refeições em família e que nos levam para as nossas raízes. Só pelos títulos dos capítulos já dá para ter uma ideia do que o leitor encontra, amor, afetos, sabores e muito mais.

Já fiz várias receitas e quero fazer todas! Inclusive meu cunhado fez o pavê de chocolate para o dia das mães e senti que foi uma forma de ter minha mãe conosco neste momento especial.

Adorei a capa, edição bonita e diagramação caprichada da Bicicleta amarela.

Veja, abaixo, minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube.



Daqueles livros para consultar sempre, rir, chorar, saborear e se emocionar. Super recomendo!

Você leu? Quer ler? Me conta!⁣

📚 Minha Mãe fazia
Leitura #49 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣
Autor: Ana Holanda
Editora: Editora Rocco - Bicicleta Amarela
Ano: 2017⁣
Páginas: 240
Minha avaliação: 5/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon 





Comentários