Filme: O Protocolo de Auschwitz

 


#DicaDeFilme ⁣
Participei da Cabine Digital da @A2FilmesOficial, do filme O Protocolo de Auschwitz. Este emocionante lançamento entrou em cartaz⁣, nas principais plataformas digitais para aluguel e compra nas versões dublada ou legendada.

🎞️ Baseado em uma história real, o filme é o representante da Eslováquia para concorrer ao Oscar 2021 de melhor filme estrangeiro.

Eu amo ler sobre a Segunda Guerra Mundial, mas confesso que vi poucos filmes sobre o tema, daí também o meu interesse pelo filme.

🎥 Um filme forte, emocionante, com grandes doses de sofrimentos intensos e ao mesmo tempo, superação, coragem, resiliência e luta.


Conta a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Eles conseguem escapar e preparam um relatório detalhado sobre o genocídio no campo. O mais incrível é que com a propaganda nazista e ligações inclusive dentro da Cruz Vermelha, este relato parece ser muito angustiante e "exagerado" para ser verdadeiro...

📽️ Apesar de extremamente tensas, as cenas da fuga dão a impressão de levar o expectador junto, é como se estivéssemos lá também. Achei este recurso muito interessante e real.

Recomendo. Ficou curioso? Quer assistir também? Me conta!

O PROTOCOLO DE AUSCHWITZ
Alemanha – Eslováquia – Polônia – República Checa | 2020 | 88 min. | Drama – Guerra | 16 anos
Título Original: The Auschwitz Report
Direção: Peter Bebjak
Roteiro: Peter Bebjak, Tomás Bombík, Jozef Pastéka
Baseado na obra de Alfred Wetzler (What Dante Did Not See)
Elenco: Noel Czuczor, Peter Ondrejicka, John Hannah, Wojciech
Mecwaldowski, Jacek Beler, Michal Rezný, Kamil Nozynski, Christoph Bach
Distribuição: A2 Filmes


Participam também do BEDA


Comentários

  1. Citei Auschwitz outro dia em uma postagem. Coloquei a imagem de um forno crematório de lá para exemplificar o que queria dizer. É impossível não se comover...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas