Filme: Meu Pai
Participei da Cabine Virtual da @californiafilmes do filme Meu Pai. Gostei muito deste lançamento que estará nas plataformas Now, iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Vivo Play e Sky Play, a partir de amanhã.
🎞️ Um filme excelente sobre envelhecimento, solidão, lucidez e declínio cognitivo.
Uma reflexão poderosa sobre expectativas, poder de decisão, autonomia e sentimentos familiares.
Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos as enfermeiras que sua filha, Anne, contrata para o acompanhar. Coisas estranhas começam a acontecer...
Gostei muito da trama, que é ao mesmo tempo sensível, aflitiva e forte. Traz momentos dolorosos, de fragilidade, dúvidas, angústia e de dor.
Anthony Hopkins e Olivia Colman estão perfeitos e dão um show de sensibilidade e de talento. Este é um dos pontos altos do filme e já têm a minha torcida pelo Oscar 2021!
O filme foi indicado ao Oscar nas categorias: Melhor Filme, Melhor Ator para Anthony Hopkins, Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia Colman, Melhor Roteiro, Melhor Edição e Melhor Design de Produção
Para o diretor Zeller, Hopkins sempre foi a primeira opção de ator para o papel-central na adaptação de sua peça para o cinema. No teatro, o papel já foi interpretado por Robert Hirsch, Frank Langella, e Fulvio Stefanini, no Brasil.
A Letícia assistiu comigo e no dia seguinte, conversei com o meu amigo Tom Dutra que também participou da cabine. Trocamos nossas impressões e isso foi muito bacana!
Ótimo filme, super recomendo. Ficou curioso? Quer assistir também? Me conta!
📽️🎥 Meu Pai
Direção: Florian Zeller
Roteiro: Christopher Hampton e Florian Zeller, baseado na peça dele
Produção: David Parfitt, Jean-Louis Livi e Philippe Carcassonne
Elenco: Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots, Rufus Sewell
Gênero: Drama
País: Inglaterra, França
Ano: 20120
Duração: 97 min
Participam também do BEDA
Vi uma entrevista deles e fiquei curiosa para ver o filme. Quero assistir também!
ResponderExcluirNós assistimos segunda feira agora e é muito reflectivo,vale muito a pena assistir,nos faz pensar muito no quanto somos frágeis.
ExcluirEu quero muito assistir a esse filme, adoro o Hopkins desde Hannibal (silêncio dos inocentes).
ResponderExcluirE pelo que li a respeito da trama, é um sério candidato ao oscar