A Vida Mentirosa dos Adultos | #12LivrosPara2021 | Abril


Olá!
Hoje é dia
 da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A idéia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar aqui.


Este é o livro de abril da nossa TAG #12livrospara2021. Foi o terceiro mais votado entre os escolhidos para a nossa TAG e teve 62% dos votos dos nossos leitores.

Ler Ferrante é sempre um mergulho em sensações densas, prazerosas, conflitantes, incômodas e necessárias, eu ADORO! Ainda não li todos os livros dela, mas quero ler.

Neste livro somos apresentados à Giovanna, uma menina napolitana sensível, afetuosa, que cresceu cercada de amor e carinho pelos pais. Ao ouvir, sem querer, uma conversa deles, leva um susto ao ser comparada com a irmã do pai, Vittoria, de quem passa a compartilhar a "feiura".

Um livro sobre mudanças e descobertas, sobre o término da infância, quem de fato somos e no que nos transformamos.

A escrita da Ferrante é ao mesmo tempo fluida, forte e potente. Ela desvenda a alma feminina de uma maneira doce e ao mesmo tempo dolorosa e isso me encanta.

Adorei a capa, edição caprichada, ótima diagramação e revisão impecável da Intrínseca.⁣

⁣"Meu pai me parecia um homem extraordinário, minha mãe, uma mulher bastante gentil, e ambos eram as únicas figuras nítidas em um mundo, de resto, confuso."

Veja abaixo minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube:

Termino o livro atordoada com as sensações e reflexões que o livro me traz. Super recomendo! Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣

Sobre a autora
Elena Ferrante é autora de Dias de abandono (Biblioteca Azul, 2016), que se transformou em filme dirigido por Roberto Faenza, Amor incômodo (Intrínseca, 2017), adaptado por Mario Martone, e A filha perdida (Intrínseca, 2016), que em breve será um filme dirigido por Maggie Gyllenhaal. É também autora de Frantumaglia: os caminhos de uma escritora (Intrínseca, 2017), em que relata a sua experiência como romancista, e um livro infantil ilustrado por Mara Cerri, Uma noite na praia (Intrínseca, 2016). Os quatro volumes conhecidos como “tetralogia napolitana” (A amiga genial, História de um novo sobrenome, História de quem foge e de quem fica e História da menina perdida) foram publicados no Brasil pela Intrínseca entre 2015 e 2017. A tetralogia ganhou adaptação dos primeiros dois volumes pela HBO, com My Brilliant Friend, dirigida por Saverio Costanzo, estreia em 2018. A terceira temporada está confirmada. Elena Ferrante foi colunista do The Guardian de Janeiro de 2018 a janeiro de 2019.

A Vida Mentirosa dos Adultos
Leitura #39 de 2021⁣⁣⁣⁣
Autor: Elena Ferrante
Tradutor: Marcelo Lino
Ano: 2020
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Minha avaliação: 5/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Intrínseca



Participam também do BEDA

Comentários

  1. Olha que legal!!! Também tenho esse projeto, mas, estou atrasada, por enquanto dos 12 já li 02...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha lido esse livro, mas é uma temática bastante interessante. Quem bom que a leitura te agradou e amei a foto de capa. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas