Resenha: Os Viajantes, de Regina Porter - Companhia das Letras


Leitura #30 de 2021⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
📖Os Viajantes, Regina Porter, tradução de Juliana Cunha - Companhia das Letras⁣
⁣⁣
Um livro poderoso que exige atenção e um tempo para assimilar a história, esta foi minha reflexão ao finalizar a leitura. Sabe aquele livro que a princípio você não tem certeza se gostou ou não? Foi assim comigo.

A autora criou uma teia intrincada de relacionamentos e personagens e este é seu grande mérito. Sem se perder, traz um livro forte e muito bem escrito. Como uma colcha de retalhos, onde cada quadradinho merece atenção e visto isolado, não dá a noção e a grandeza do trabalho pronto.

Sua escrita é fluida e muito bonita, mas o leitor deve manter a atenção, pois são muito personagens que vão aparecendo na trama e às vezes num primeiro momento estas aparições podem deixar o leitor confuso. Não desanime ao ver a extensa lista de personagens que aparece logo no início do livro. Ela ajuda a entender melhor quem é quem.

A trama traz as histórias de duas famílias americanas, uma branca e uma negra e como elas se cruzam, se misturam. Os personagens são complexos e variados.

Não é um livro linear, nem de tempo, nem de eventos, mas quando consegui superar esta minha estranheza, me encantei com a sua capacidade criativa e de escrita.

Uma dica, se possível leia na versão física, eu li em e-book e acredito que a leitura ficou um tanto prejudicada, pois em muitas passagens eu teria voltado com mais facilidade, se tivesse com uma edição física.

Adorei a capa da nossa edição, muito mais bonita e simbólica que a original. Boa diagramação e revisão impecável. Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣⁣⁣⁣

Recomendo!⁣⁣ Veja minha reflexão mais aprofundada no nosso canal do #YouTube, no vídeo abaixo.

⁣⁣⁣⁣

Sobre a autora
REGINA PORTER nasceu em 1966, em Savannah, Georgia, Estados Unidos. Dramaturga premiada, com passagem pelo New York Stage and Film, Porter se formou no Iowa Writer's Workshop, na Universidade de Iowa, onde foi residente na temporada 2017-2018. Os viajantes é o seu primeiro romance.

Os Viajantes
Autor: Regina Porter
Tradutor: Juliana Cunha
Ano: 2020
Páginas: 384
Editora: Companhia das Letras
E-Book cedido pela editora
Minha avaliação: 5/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Companhia das Letras

Comentários

  1. Fiquei com vontade de ler? Fiquei! e gosto de leituras incômodas e que crescem ao longo da trama. Muito bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas