Filme: A Despedida

 

#DicaDeFilme
Participei da Cabine Virtual da California Filmes do filme A Despedida. Quero te contar o que mais me chamou a atenção neste lançamento que estará nas plataformas Now, iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Vivo Play e Sky Play, a partir de amanhã.

🎞️ Lily, portadora de uma doença degenerativa, se prepara para um memorável final de semana com as filhas, neto, marido e melhor amiga. Será seu último final de semana e por isso deve ser comemorado com muitas emoções.

Um elenco ótimo e afinado sustentam esta trama tão intensa e reflexiva. Este é um dos pontos fortes do filme.

Uma reflexão poderosa sobre expectativas, poder de decisão, sobre o amor e sentimentos familiares.

Até que ponto a pessoa tem o direito de abreviar ou colocar fim a um sofrimento ou a uma perspectiva de sofrimento e de degeneração? Este é um dos pontos centrais de A Despedida. O filme despertou intensas e dolorosas reflexões.

Gostei bastante da trama, que é ao mesmo tempo sensível e forte, traz momentos de humor, momentos ácidos, de aceitação, de angústia e de dor.

Só uma passagem me incomodou muito, achei fora de propósito. Se você assistir, me avisa pra gente falar sobre ela.

Importante dizer que o filme traz gatilhos sobre suicídio, depressão e outras alterações do humor. Um filme forte, que mexeu bastante comigo. Recomendo.

Por falar nisso, o bom de assistir um filme interessante é ter com quem discuti-lo. A Letícia assistiu comigo e no dia seguinte, conversei com o meu amigo Tom que também participou da cabine. Tivemos impressões bem parecidas e isso foi muito bacana!


📽️🎥 A Despedida | Blackbird

Sinopse: Neste retrato otimista da morte, uma mãe reúne sua família para alguns dias na praia após decidir encerrar sua batalha com uma doença. Mas nem todos estão tão tranquilos com a despedida.
Direção: Roger Michell
Elenco: Susan Sarandon, Kate Winslet, Mia Wasikowska, Sam Neill
Gênero: Drama
País: EUA
Ano: 2019
Duração: 97 min

Ficou curioso? Quer assistir também? Me conta!




Comentários

Postagens mais visitadas