Como você consegue ler tanto?! Dica de leitura


Quer saber alguns dos meus segredos para ler mais e melhor? Vem comigo, eu te conto!

Como você consegue ler tanto?! Esta é uma das frases que mais escuto. Faz sentido, pois tenho uma vida bem atribulada e mesmo assim mantenho uma ótima média de leitura.

O maior segredo é PRIORIZAR as leituras, sim, priorizar. Eu não leio só quando "sobra tempo", eu priorizo minhas leituras. Todos os dias tenho um momento pelo menos para ler. Claro que em alguns dias leio menos e em outros leio mais e essa variedade mantem o equilíbrio. Não leio por obrigação e percebo que assim minha motivação se mantem. Às vezes leio mais pela manhã e às vezes leio mais a tarde, ou antes de dormir, depende de como foi meu dia, e como está minha disponibilidade, mas leio sim todos os dias.

Outra dica de ouro é deixar o celular longe ou desligado. Sim, a tecnologia é maravilhosa, mas ela atrapalha a concentração e atenção na hora de ler. Portanto, fico longe do celular, aliás todas as noites desligo o meu e só o ligo de volta na manhã seguinte, depois do café da manhã. Isso tem me feito um bem danado!

No vídeo à seguir explico melhor estas dicas. Se você ainda não se inscreveu, se inscreva no nosso canal do YOUTUBE:


Deixe seu comentário e me conta se curtiu o vídeo e as dicas, eu vou adorar! E me conta o que funciona para sua leitura se tornar ainda melhor e mais prazerosa.

Comentários

Postagens mais visitadas