Longa Pétala de Mar | #12LivrosPara2021 | Fevereiro


Olá!
Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A idéia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar aqui.


Leitura #15 de 2021⁣⁣⁣
📖Longa Pétala de Mar, de @Isabel Allende - #BertrandBrasil - GrupoEditorialRecord

Que romance bom!

Eu adoro a escrita da Allende, li vários livros dela e quero ler todos.

Foi uma ótima experiência. Um romance com vários contextos históricos importantes. Passamos pela Guerra Civil Espanhola, pela Segunda Guerra Mundial e pela Ditadura Chilena.

Winnipeg foi o navio fretado pelo poeta chileno Pablo Neruda, para levar um grupo de exilados espanhóis, da França para o Chile.

Neste grupo estavam Victor e Roser. Durante a trama vamos acompanhar a trajetória do casal. Suas descobertas, amores, alegrias e tristezas.

Medicina e a música são temas que entremeiam a história e me fizeram gostar ainda mais do livro.

Outro ponto alto do livro é a narradora, que contextualiza, que situa o leitor e mostra para onde caminham os personagens.

A escrita da autora é muito bonita, simbólica e poética. Li com dó de terminar a leitura.


Adorei a capa, edição bonita e boa diagramação da Bertrand.

Você leu? Quer ler? Me conta!⁣

Este é o livro de fevereiro da nossa TAG #12livrospara2021. Foi o segundo mais votado entre os escolhidos para a nossa TAG e teve 64,6% dos votos dos nossos leitores. Este projeto é uma parceria com os blog @MundinhodaHanna e @PacoteLiterario.⁣⁣



Sobre a autora
Isabel Allende nasceu em 1942, no Peru. Passou a primeira infância no Chile e morou em vários lugares na adolescência e na juventude. Depois do golpe militar de 1973 no Chile, exilou-se na Venezuela e, desde 1987, vive como imigrante na Califórnia. Define-se como “eterna estrangeira”. Foi no jornalismo que iniciou sua carreira literária, no Chile e na Venezuela. Em 1982, seu primeiro romance, A casa dos espíritos, tornou-se um dos títulos míticos da literatura latino-americana. A este se seguiram muitos outros, e todos foram sucessos internacionais. Sua obra foi traduzida para quarenta idiomas e mais de setenta milhões de exemplares foram vendidos, o que faz dela a mais lida escritora de língua espanhola. Isabel Allende recebeu mais de sessenta prêmios internacionais, entre os quais o Prêmio Nacional de Literatura do Chile, em 2010, o Prêmio Hans Christian Andersen na Dinamarca, em 2012, por sua trilogia As aventuras da Águia e do Jaguar, e a Medalha da Liberdade nos Estados Unidos, a mais alta distinção civil do país, em 2014. Em 2018, Isabel Allende tornou-se a primeira escritora de língua espanhola premiada com a medalha de honra do National Book Award, nos Estados Unidos, por sua grande contribuição para o mundo das letras.

Longa Pétala de Mar
Autor: Isabel Allende
Tradutor: Ivone Benedetti
Ano: 2019
Páginas: 280
Editora: Bertrand Brasil
Minha avaliação: 5/5
Adicione no Skoob
Para comprar: AmazonRecord



Comentários

  1. Que bom que a leitura te agradou. Eu nunca li nada da autora, mas parece ser uma verdadeira viagem no tempo. ^^ Obrigada pela parceria nesse projeto lindo.

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta autora é ótima! Vale a pena. Eu que agradeço, querida. Amo nosso projeto
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Claudia! Pareceu-me bem interessante principalmente pelo tempo em que se passa a história.
    Assisti o filme baseado no livro A Casa dos Espíritos, lembro que me impressionou muito, infelizmente minha memória tem se perdido muito, lembro apenas vagamente.
    Que mimo sua violeta!
    Abração, bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Dalva!
      A trama é ótima! A Casa dos espíritos foi o primeiro que li dela e amei, tbe lembro pouco do filme
      Esta violeta está fofa, né?
      Eu AMO suas visitas aqui no blog
      Beijos e uma ótima semana

      Excluir
  3. Eu amo a nossa tag e me orgulho de fazer parte desse projeto! Adorei a sua resenha e quero muito conhecer a escrita da autora. Quero começar por A casa dos espíritos, mas quero ler Longa pétala de mar também. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas