Resenha: Essa Gente, de Chico Buarque - Companhia das Letras


Leitura #05 de 2021⁣⁣
📖Essa gente, de Chico Buarque - Companhia das Letras.

Lançado ano passado, foi o livro deste mês no nosso clube da leitura em parceria com a Companhia das Letras e com a Livraria Companhia Ilimitada.

Escrito em forma de diário, temos um protagonista decadente, Duarte. Um escritor que tem dificuldade em vincular com as pessoas, que não mantem relações sociais e familiares saudáveis. Não consegui sentir empatia, nem simpatia por ele.

A escrita do Chico é muito boa e clara. Gostei da forma sutil que ele insere críticas na trama. Gostei da capa. Edição caprichada da Companhia, que sempre arrasa nas suas edições.

Uma leitura rápida e bem escrita, mas que infelizmente não me conquistou. Sou muito cuidadosa ao explicar quando não gosto tanto do livro e sempre deixo muito claro que isso é extremamente subjetivo. Por isso te convido para ler e depois me contar o que achou, eu vou adorar saber.

Este foi o segundo livro que leio dele, o primeiro foi Leite Derramado e gostei bastante daquela trama.
⁣⁣
Você leu? Quer ler? Me conta!




Sobre o autor
Chico Buarque, nome artístico de Francisco Buarque de Hollanda (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944), é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Em 1969, com a crescente repressão da Ditadura Militar no Brasil, se auto-exilou na Itália, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil. Na carreira literária, foi ganhador de dois Prêmios Jabuti, pelo livro Budapeste, lançado em 2004 e por Leite Derramado, de 2009.

Essa Gente
Autor: Chico Buarque
Ano: 2019
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 200
Classificação: 3/5 estrelas
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Companhia das Letras


Comentários

  1. Poder falar e discutir sobre um livro pode moldar mesmo nossa opinião no geral sobre ele. Quando criei o blog foi porque procurava exatamente essa troca de experiência, que particularmente, amo.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia! Nunca tive oportunidade de ler livros do Chico, mas sempre gostei de "viajar" em suas letras, gosto de ouvir o que ele tem a falar das coisas, da vida, das pessoas, de política...
    Abração, bom final de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas