Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

#12LivrosPara2021

Olá!
Vem aí um dos projetos mais bacanas do ano, o #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A idéia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura.

Enquanto o dia 12 de janeiro não chega, para iniciarmos a TAG #12LivrosPara2021, mostro a lista de livros deste ano, nesta TAG. 

Até o ano passado a escolha era minha, mas desta vez fizemos diferente, vocês me ajudaram na escolha dos 12 livros e estes foram os mais votados:

  1. A Última Carta de Amor, Jojo Moyes - Intrínseca (65,8%)
  2. Longa Pétala de Mar, Isabel Allende - Bertrand Brasil (64,6%)
  3. A vida mentirosa dos adultos, Elena Ferrante - Intrínseca (62%)
  4. Nada Ortodoxa, Deborah Feldman - Intrínseca (55,7%)
  5. A Paciente Silenciosa, Alex Michaelides - Grupo Editorial Record (51,9%)
  6. O maravilhoso bistrô francês, Nina George - Grupo Editorial Record (49,4%)
  7. Frankenstein, Mary Shelley - Editora L&PM (49,4%)
  8. A Mulher Entre Nós, Greer Hendricks - Paralela (46,8%)
  9. Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?, Sophie Kinsella - Grupo Editorial Record (45,6%)
  10. Ninguém precisa acreditar em mim, Juan Pablo Villalobos - Companhia das Letras (44,3%)
  11. Minha Mãe Fazia, Ana Holanda - Bicicleta amarela (41,8%)
  12. A Improvável Jornada de Harold Fry, Rachel Joyce - Suma de Letras (40,5%)
Esta será a sequência de leitura. Todo dia 12 teremos resenha do livro do mês aqui no BLOG e nas redes sociais. O que achou do projeto? Te espero! Até dia 12!




Comentários