Pular para o conteúdo principal

Resenha: Árvore dos Desejos | Katherine Applegate | Intrínseca

 

Olá leitores do MãeLiteratura!
Hoje eu trago um livro lindo para leitores de todas as idades! Em meio a tantas histórias tristes e pesadas que vivenciamos, encontro neste livro um oásis de ternura e encantamento.


Sinopse
Red é um carvalho centenário que já viu de tudo um pouco em seus muitos anos de vida. Também é a árvore dos desejos do bairro, e todo ano, no dia 1° de maio, as pessoas amarram em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios.
Não é da natureza das árvores se intrometer na vida dos humanos, por isso, Red sempre ouve tudo com muita atenção, em silêncio. Mas então, numa noite fria, o pedido sussurrado da solitária Samar faz Red perceber que talvez tenha chegado a hora de sua voz ser finalmente ouvida.
Delicado, engraçado e profundo, Árvore dos Desejos é um conto de fadas moderno sobre o poder da amizade e da empatia, mostrando que muitas vezes temos que desafiar a tradição e nossos próprios medos para defender quem mais precisa.


Recebi este livro da Intrínseca, furou a fila e amei a leitura. Red é um carvalho centenário, vive feliz em frente a duas casas e abriga muitos animais silvestres. Sua melhor amiga é Bongô, um corvo fêmea, espirituosa e leal.

Red já viu de tudo em mais de 200 anos de vida e segue firme, observando a natureza e as pessoas a sua volta. Todo dia 01 de maio é especial, as pessoas se reúnem à sua volta e penduram desejos nos seus galhos. É sempre uma festa!

Desta vez pode ser diferente. Para uma das casas ao lado muda uma jovem, Samar, que faz um pedido muito especial à Red.

Edição maravilhosa, capa dura com detalhes lindos. Adorei as ilustrações, que combinam muito com este sensível e reflexivo livro.

Uma história sobre amizade, pertencimento, memórias e afetividade. Linda e divertida, me conquistou e termino esta trama rápida, mas ao mesmo tempo tão simbólica e profunda, com o coração quentinho.

Recomendo muito esta leitura inspiradora. Já leu? Quer ler? Leia sim!! E me conte o que achou, vou adorar saber ❤🌳

Sobre a autora
Katherine Alice Applegate é uma autora americana, mais conhecido como a autora dos Animorphs e Everworld e outras séries de livros. Os livros mais populares de Applegate são de ficção científica, fantasia e romances de aventura. Ela escreveu recentemente uma série de capítulos chamada Roscoe Riley Rules.

Árvore dos desejos
Autor: Katherine Applegate
Ilustrador: Charles Santoso
Tradutor: Thais Paiva
Ano: 2020⁣
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon








Comentários

  1. Que lindo, amei a dica, deve trazer muita reflexão importante!
    Claudia querida, Boas Festas para toda sua família, do jeito que for possível, com muito afeto e harmonia!
    Obrigada pela presença carinhosa no blog durante o ano, adorei também estar por aqui na medida do possível! E um abraço no Zacarias também!

    ResponderExcluir
  2. Clauo, sinto nesse livro uma proposta totalmente diferente e estou encantada pela sinopse, pelas resenhas e pela edição desde quando vi. Pedi de amigo secreto, vamos ver se vou ganhar. Bjs! Karla Samira

    ResponderExcluir
  3. Eu estou completamente apaixonada por este livro. Me vi sentada, encostada no Red e parece que posso ouvir os sons do vento, da voz dele, dos animais, das crianças e da Francesca. Sempre amei árvores e toda a natureza e agora mais ainda. Que as pessoas tenham mais amor pelas árvores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç