Resenha: O Samurai e o Guerreiro Interior | Ivan Maia | Luz da Serra Editora

 

Olá!
Hoje trago a resenha do livro O Samurai e o Guerreiro Interior, escrito por Ivan Maia, lançamento da Luz da Serra Editora

Recebi este livro através da minha parceira com a editora. Não conhecia o autor e de cara o título me chamou a atenção.

Gosto muito de ler livros sobre desenvolvimento pessoal e por isso fiquei feliz com a escolha da Luz da Serra para este mês.

Gosto de intercalar os livros de não ficção com os de ficção, acho que assim as leituras rendem bem e foi isso que fiz nesta leitura.

Li devagar e sem pressa, apreendendo as mensagens e foi uma experiência muito interessante. A escrita do Ivan é clara, didática e fluida, o que contribuiu para gostar desta leitura.

Ivan começa explicando que as pessoas, em sua maioria, dificultam a própria caminhada quando agem ao contrário do que a vida determina, quando ignoram as Leis Universais e a lógica do universo. A partir daí constrói uma narrativa interessante e clara sobre como tentar ajudar a pessoa a ter uma vida melhor. O autor mostra e explica as ferramentas necessárias para que este processo aconteça de forma eficiente.

Explica que há uma lei chamada LEI DA TRANSFORMAÇÃO, que determina e regula a vida de todos os seres humanos e é formada por CINCO DEGRAUS: palavras, pensamentos, sentimentos, comportamentos e resultados.

Propõe que o leitor, através deste guia, aprenda a lidar com todos os tipos de pessoas e que descubra tanto o samurai, quanto o guerreiro que habitam seu interior.

O livro é composto por três dinastias. A primeira SHIN, que significa verdade, simboliza o encontro com o seu guerreiro interior. A segunda é ZEN, que significa bondade e simboliza o aprendizado com este guerreiro. A terceira é BI que significa beleza e o objetivo é fortalecer seu guerreiro interior.

Ivan explica o poder das palavras e traz uma tabela muito interessante de substituições de palavras e frase enfraquecedoras para outras fortalecedoras. Eu concordo com o poder das palavras e o quanto não sabemos utilizá-lo adequadamente.
Algumas páginas são compostas de frases inspiradoras de interessantes de grandes personalidades como Charles Dickens, John Maxwell, Bruce Lee e Lao Tsé.

No final da edição traz um desafio de 21 dias, com orientações práticas e muito interessantes.

Eu achei a proposta muito interessante e possível. Alguns conceitos são óbvios e eu sempre falo que o óbvio também precisa ser dito, pois muitas vezes nem nos lembramos dele.

Achei a capa linda. Gostei muito da combinação de cores, com predomínio do vermelho e negro que estão presentes não só da capa, mas também nas ilustrações no interior do livro. O projeto gráfico do livro e da capa é da Gabriela Guenther, que realizou um trabalho lindo.

A edição é muito bonita e caprichadíssima, mais uma vez a Luz da Serra arrasou! Ótima e diferenciada diagramação, bom espaçamento, páginas amarelas, desenhos bonitos que combinam com o tema.

Foi uma leitura diferente e muito interessante e recomendo para os leitores que gostam de não ficção e desta temática.
O Samurai e o Guerreiro Interior
Autor: Ivan Maia
Ano: 2020
Páginas: 216
Editora: Luz da Serra
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 4/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Luz da Serra


Comentários

Postagens mais visitadas