Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Samurai e o Guerreiro Interior | Ivan Maia | Luz da Serra Editora

 

Olá!
Hoje trago a resenha do livro O Samurai e o Guerreiro Interior, escrito por Ivan Maia, lançamento da Luz da Serra Editora

Recebi este livro através da minha parceira com a editora. Não conhecia o autor e de cara o título me chamou a atenção.

Gosto muito de ler livros sobre desenvolvimento pessoal e por isso fiquei feliz com a escolha da Luz da Serra para este mês.

Gosto de intercalar os livros de não ficção com os de ficção, acho que assim as leituras rendem bem e foi isso que fiz nesta leitura.

Li devagar e sem pressa, apreendendo as mensagens e foi uma experiência muito interessante. A escrita do Ivan é clara, didática e fluida, o que contribuiu para gostar desta leitura.

Ivan começa explicando que as pessoas, em sua maioria, dificultam a própria caminhada quando agem ao contrário do que a vida determina, quando ignoram as Leis Universais e a lógica do universo. A partir daí constrói uma narrativa interessante e clara sobre como tentar ajudar a pessoa a ter uma vida melhor. O autor mostra e explica as ferramentas necessárias para que este processo aconteça de forma eficiente.

Explica que há uma lei chamada LEI DA TRANSFORMAÇÃO, que determina e regula a vida de todos os seres humanos e é formada por CINCO DEGRAUS: palavras, pensamentos, sentimentos, comportamentos e resultados.

Propõe que o leitor, através deste guia, aprenda a lidar com todos os tipos de pessoas e que descubra tanto o samurai, quanto o guerreiro que habitam seu interior.

O livro é composto por três dinastias. A primeira SHIN, que significa verdade, simboliza o encontro com o seu guerreiro interior. A segunda é ZEN, que significa bondade e simboliza o aprendizado com este guerreiro. A terceira é BI que significa beleza e o objetivo é fortalecer seu guerreiro interior.

Ivan explica o poder das palavras e traz uma tabela muito interessante de substituições de palavras e frase enfraquecedoras para outras fortalecedoras. Eu concordo com o poder das palavras e o quanto não sabemos utilizá-lo adequadamente.
Algumas páginas são compostas de frases inspiradoras de interessantes de grandes personalidades como Charles Dickens, John Maxwell, Bruce Lee e Lao Tsé.

No final da edição traz um desafio de 21 dias, com orientações práticas e muito interessantes.

Eu achei a proposta muito interessante e possível. Alguns conceitos são óbvios e eu sempre falo que o óbvio também precisa ser dito, pois muitas vezes nem nos lembramos dele.

Achei a capa linda. Gostei muito da combinação de cores, com predomínio do vermelho e negro que estão presentes não só da capa, mas também nas ilustrações no interior do livro. O projeto gráfico do livro e da capa é da Gabriela Guenther, que realizou um trabalho lindo.

A edição é muito bonita e caprichadíssima, mais uma vez a Luz da Serra arrasou! Ótima e diferenciada diagramação, bom espaçamento, páginas amarelas, desenhos bonitos que combinam com o tema.

Foi uma leitura diferente e muito interessante e recomendo para os leitores que gostam de não ficção e desta temática.
O Samurai e o Guerreiro Interior
Autor: Ivan Maia
Ano: 2020
Páginas: 216
Editora: Luz da Serra
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 4/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Luz da Serra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet