Cinema: Convenção das Bruxas | Warner Bros. Pictures

Você gosta de cinema? Está com saudades de ir assistir um filme? Eu adoro e estava sentindo muito a falta deles.

Sábado recebemos um convite muito especial da Warner Bros. Pictures para assistir a pré-estreia do seu lançamento Convenção das Bruxas. Confesso que num primeiro momento fiquei bem receosa, mas a equipe me garantiu que todos os cuidados de prevenção seriam respeitados e eu fui. Realmente me senti bem segura, era um grupo bem pequeno de convidados e a equipe do Cinemark foi bem atenciosa e respeitou todas as normas de segurança.

O filme é muito, muito bacana, eu adorei! Não me lembrava da primeira versão, que saiu na década de 90. Esta versão está ótima. Um filme para toda a família, cheio de emoções, bom ritmo e pitadas de humor.

A aventura de fantasia Convenção das Bruxas é baseada no livro do escritor Roald Dahl e seu diretor é vencedor do Oscar Robert Zemeckis ("Forrest Gump: O Contador de Histórias").

Eu quero ler todos os livros de Roald, pois sua escrita é fantástica! Este foi um dos principais motivos da minha curiosidade para conferir este longa.


Com um trio de estrelas que eu adoro, encabeçando o elenco, Convenção das bruxas tem tudo para agradar os fãs de uma boa aventura.

O filme é estrelado pelas vencedoras do Oscar Anne Hathaway ("Os Miseráveis", "Oito Mulheres e um Segredo") e Octavia Spencer ("Histórias Cruzadas", "A Forma da Água"), o indicado ao Oscar Stanley Tucci (franquia "Jogos Vorazes", "Um Olhar do Paraíso"), com Kristin Chenoweth (série de TV "Glee: Em Busca da Fama" e "BoJack Horseman") e a lenda premiada da comédia Chris Rock. Também estrelam o longa o estreante Jahzir Kadeem Bruno (série de TV "Atlanta") e Codie-Lei Eastick ("Holmes & Watson").

Reimaginando a adorada história de Dahl para uma audiência moderna, o filme visualmente inovador de Zemeckis conta a história sombria, divertida e comovente de um jovem órfão (Bruno) que, no final de 1967, vai morar com sua adorável avó (Spencer) na cidade rural de Demopolis, no Alabama. Quando a dupla encontra algumas bruxas ilusoriamente glamorosas, mas completamente diabólicas, a avó sabiamente leva nosso jovem herói para um exuberante resort à beira-mar. Lamentavelmente, eles chegam ao local exatamente ao mesmo tempo em que a Grande Rainha Bruxa (Hathaway) reúne suas colegas de todo o planeta - disfarçadas - para realizar seus planos nefastos.

Baseado no livro de Roald Dahl, o roteiro foi coescrito por Robert Zemeckis & Kenya Barris (série de TV "Black-ish", "Shaft") e o vencedor do Oscar Guillermo del Toro ("A Forma da Água"). Zemeckis também produziu o filme ao lado de Jack Rapke, del Toro, Alfonso Cuarón e Luke Kelly. Os produtores executivos são Jacqueline Levine, Marianne Jenkins, Michael Siegel, Gideon Simeloff e Cate Adams.

A equipe de bastidores de Zemeckis inclui uma lista de seus colaboradores frequentes, como o diretor de fotografia indicado ao Oscar Don Burgess ("Forrest Gump: O Contador de Histórias"), o designer de produção Gary Freeman, os editores Jeremiah O'Driscoll e Ryan Chan, a figurinista indicada ao Oscar Joanna Johnston ("Aliados", "Lincoln") e o compositor indicado ao Oscar Alan Silvestri ("O Expresso Polar", "Forrest Gump: O Contador de Histórias").

Enquanto você não assiste, pode conferir o trailer do YouTube:


O filme tem muita ação, reflexões interessantes como a importância da amizade e do amor na família. Gostei bastante e recomendo! Ficou curioso? Quer assistir também? Me conta!

Comentários

Postagens mais visitadas