Resenha: Sempre Foi Você | Carrie Elks | TocaLivros

 

Esta foi minha primeira experiência ouvindo um audiobook. Li em parceria com a TocaLivros e foi o primeiro livro que escolhi na lista dos lançamentos do mês. O combinado na parceria é que eu escute pelo menos um lançamento do mês e partir daí, posso ouvir quantos livros quiser.

Escolhi o romance Sempre foi você, um livro cheio de amor, intensas emoções, reviravoltas, amizade e superação. Um romance bem narrado e interessante. 

Uma dica, não leia a sinopse, pois na primeira linha já entrega uma surpresa importante! Eu gosto de ser surpreendida com a história, acho sempre mais emocionante. E emoções temos de sobra nesta trama.

O livro começa em 1999 e vai até 2021. Hanna Vicente é uma jovem inglesa. Ela é filha do primeiro casamento de seus pais. Após passar stress com a madrasta, volta para casa e logo na chegada vai ajudar sua mãe no seu buffet em domicílio.

Nesta festa ela conhece Richard Larsen, um jovem rico e muito carismático e sua irmã mais nova Rubby.

O tempo passa e volta e meia ela encontra Richard, mas ambos insistem que são apenas amigos.

Vamos acompanhar vários momentos do casal, seus encontros e desencontros, expectativas e frustrações. Não vou entrar em detalhes para não dar nenhum spoiller para vocês, mas apesar de extenso, o livro manteve minha atenção.

Os personagens secundários são interessantes e afetivos e contribuem para manter a trama interessante. Temos música, negócios, riqueza como pano de fundo.

A escrita de Carrie é fluida, a leitura rápida e envolvente. Achei os capítulos bem longos.

Foi uma leitura prazerosa, mas acredito que a autora esticou um pouco demais os capítulos, o que mais para o final começou a me cansar um pouco. Poderia ser um livro um pouco mais enxuto e ainda mais interessante.


O livro é narrado em terceira pessoa e pelas datas dos capítulos. O capítulo do 11 de setembro de 2001 foi muito emocionante.

Foi uma leitura interessante e romântica. Terminei o livro com um sentimento bom, com o coração quentinho, sensações que um bom romance me proporciona.

A tradução deste livro é da Isadora Prospero. Achei a capa linda! Não posso comentar sobre a edição do livro, pois não conheço este livro no formato físico.

Quando me inscrevi nesta parceria o objetivo era justamente dar uma oportunidade para conhecer melhor esta alternativa de leitura, que até então não tinha me conquistado. Gostei muito desta experiência e já estou ouvindo meu segundo audiobook!

Fiquei muito surpresa com a qualidade do audiobook e adorei a narração. Gostei muito do trabalho da narradora Marcia Mayumi. Foram 11h12m22s de leitura e terminei o livro em 5 dias. Li aos poucos durante as minhas caminhadas, que se tornaram mais motivadoras com esta ótima companhia. Você costuma ouvir audiobooks? Conhece este livro? Me conta!

Sempre Foi Você
Autor: Carrie Elks
Tradutor: Isadora Prospero
Ano: 2014
Páginas: 312
Editora: Universo dos Livros
Audiobook cedido pela TocaLivros
Classificação:
Conteúdo: 4/5 estrelas
Narração: 5/5 estrelas
Adicione no Skoob
Para comprar: TocaLivros



Comentários

Postagens mais visitadas