Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sempre Foi Você | Carrie Elks | TocaLivros

 

Esta foi minha primeira experiência ouvindo um audiobook. Li em parceria com a TocaLivros e foi o primeiro livro que escolhi na lista dos lançamentos do mês. O combinado na parceria é que eu escute pelo menos um lançamento do mês e partir daí, posso ouvir quantos livros quiser.

Escolhi o romance Sempre foi você, um livro cheio de amor, intensas emoções, reviravoltas, amizade e superação. Um romance bem narrado e interessante. 

Uma dica, não leia a sinopse, pois na primeira linha já entrega uma surpresa importante! Eu gosto de ser surpreendida com a história, acho sempre mais emocionante. E emoções temos de sobra nesta trama.

O livro começa em 1999 e vai até 2021. Hanna Vicente é uma jovem inglesa. Ela é filha do primeiro casamento de seus pais. Após passar stress com a madrasta, volta para casa e logo na chegada vai ajudar sua mãe no seu buffet em domicílio.

Nesta festa ela conhece Richard Larsen, um jovem rico e muito carismático e sua irmã mais nova Rubby.

O tempo passa e volta e meia ela encontra Richard, mas ambos insistem que são apenas amigos.

Vamos acompanhar vários momentos do casal, seus encontros e desencontros, expectativas e frustrações. Não vou entrar em detalhes para não dar nenhum spoiller para vocês, mas apesar de extenso, o livro manteve minha atenção.

Os personagens secundários são interessantes e afetivos e contribuem para manter a trama interessante. Temos música, negócios, riqueza como pano de fundo.

A escrita de Carrie é fluida, a leitura rápida e envolvente. Achei os capítulos bem longos.

Foi uma leitura prazerosa, mas acredito que a autora esticou um pouco demais os capítulos, o que mais para o final começou a me cansar um pouco. Poderia ser um livro um pouco mais enxuto e ainda mais interessante.


O livro é narrado em terceira pessoa e pelas datas dos capítulos. O capítulo do 11 de setembro de 2001 foi muito emocionante.

Foi uma leitura interessante e romântica. Terminei o livro com um sentimento bom, com o coração quentinho, sensações que um bom romance me proporciona.

A tradução deste livro é da Isadora Prospero. Achei a capa linda! Não posso comentar sobre a edição do livro, pois não conheço este livro no formato físico.

Quando me inscrevi nesta parceria o objetivo era justamente dar uma oportunidade para conhecer melhor esta alternativa de leitura, que até então não tinha me conquistado. Gostei muito desta experiência e já estou ouvindo meu segundo audiobook!

Fiquei muito surpresa com a qualidade do audiobook e adorei a narração. Gostei muito do trabalho da narradora Marcia Mayumi. Foram 11h12m22s de leitura e terminei o livro em 5 dias. Li aos poucos durante as minhas caminhadas, que se tornaram mais motivadoras com esta ótima companhia. Você costuma ouvir audiobooks? Conhece este livro? Me conta!

Sempre Foi Você
Autor: Carrie Elks
Tradutor: Isadora Prospero
Ano: 2014
Páginas: 312
Editora: Universo dos Livros
Audiobook cedido pela TocaLivros
Classificação:
Conteúdo: 4/5 estrelas
Narração: 5/5 estrelas
Adicione no Skoob
Para comprar: TocaLivros



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet