Resenha: As Coisas como elas são


Olá!
Hoje a resenha é em vídeo, do livro As Coisas como elas são. Me conta o que você achou deste novo formato.
Nesta leitura que se tornou muito especial e favoritei, vamos acompanhar Claude/Poppy uma criança transgênera e sua família incrível⁣. É um tapa na cara do nosso preconceito.⁣
Laurie construiu uma trama muito bem escrita e que nos leva à uma poderosa reflexão.⁣ Eu AMEI e super recomendo.⁣
Foi o livro deste mês no nosso amado clube da leitura online e as discussões foram fantásticas também. ⁣

Ficha técnica
Título: As Coisas como elas são⁣
Autor: Laurie Frankel
Editora: HarperCollins
Páginas: 368⁣
Ano: 2019
Livro cedido pela editora
Classificação: 5/5 estrelas ⁣⁣- Favoritado⁣
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon
113/100⁣

Sinopse
Rosie e Penn têm quatro filhos. Ao engravidar mais uma vez, Rosie torce para enfim ter uma menina, mas em vão: nasce Claude, um garotinho que cresce saudável e feliz. Porém, logo cedo na infância, ele revela o desejo de usar vestidos, além de querer ter o cabelo comprido. Os pais, sempre buscando a felicidade dos filhos, encaram de coração aberto a realidade de terem uma criança transgênero. Dessa forma, Claude se torna Poppy. Ela é a mesma criança amorosa, curiosa e inteligente, mas não está livre do perigo e dos preconceitos. Quando Rosie atende, no hospital em que trabalha, uma universitária trans que foi espancada por alunos de uma fraternidade, ela decide que a cidade em que vivem é perigosa para Poppy e decide mudar toda a família a fim de proteger a filha. Com a mudança, uma nova chance se apresenta. Na nova cidade, ninguém nunca ouviu falar de Claude, apenas Poppy. Rosie e Penn decidem, então, manter essa informação em segredo. Por um tempo, sua filha cresce protegida, mas as tensões em torno desse segredo aumentam, e a verdade vem à tona. As Coisas Como Elas São é uma história sobre transformações, contos de fadas e família. E sobre como as coisas sempre são como são: mudanças se mostram difíceis; educar filhos é um mergulho no desconhecido; crianças crescem, mas nem sempre da forma que planejamos; e alguns segredos não podem permanecer eternamente escondidos.

Sobre a autora
LAURIE FRANKEL é autora de O Atlas do Amor e Adeus, Por Enquanto. As Coisas Como Elas São, seu terceiro romance, foi eleito o melhor livro de 2017 por sites, jornais e revistas, como Amazon, People e o The Globe and Mail, além de ter se tornado best-seller do The New York Times. Ela nasceu em Columbia, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Já foi professora de rpRedação, Literatura e Estudos de Gênero na Universidade de Puget Sound, mas hoje se dedica exclusivamente à escrita. Ela vive em Seattle com o marido, a filha e um border collie.

Comentários

  1. Não favoritei, mas foi muito bom discutir as questões do livro com você e com as meninas no Clube de Leitura, Clauo!
    Xero,
    Drica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas