Lançamento: A Vida Mentirosa dos Adultos | Elena Ferrante | Editora Intrínseca


Olá!
Hoje eu trago um lançamento muito especial para vocês, A Vida Mentirosa dos Adultos, de Elena Ferrante. Uma edição muito caprichada! Fiquei muito feliz ao receber esta edição da Editora Intrínseca. Gosto muito da escrita desta autora tão diferente e até misteriosa. A Intrínseca arrasou neste lançamento! Volto logo com a resenha e te deixo por enquanto as informações sobre ele.

Em aguardado romance inédito após o sucesso da Tetralogia Napolitana, autora narra os conflitos da adolescência em uma cidade dividida.

As mudanças no rosto de Giovanna anunciam o início da adolescência e não passam despercebidas em casa. Dois anos antes de abandonar a família e o confortável apartamento no centro de Nápoles, Andrea não se dá conta do que sentencia quando sussurra para a esposa que a filha é muito feia. Essa feiura estética, mas que também indica uma possível falha de caráter, recai sobre Giovanna como uma herança indesejável de Vittoria, a irmã há muito renegada por Andrea. Aos doze anos, a menina vê um rosto no espelho e, embora não compreenda a fundo o peso daquela comparação, sente que algo está irremediavelmente à beira de um abismo.

O amor e a proteção oferecidos pelo lar são as primeiras estruturas a desmoronar quando Giovanna decide conhecer a mulher que pode encarnar seu futuro. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais — é possível pertencer a algum lugar em uma Nápoles de contrastes entre o cinza industrial e sua sociedade rica e instruída? Ou transcender os erros e pecados cada vez mais aparentes de pais outrora perfeitos? Como sobreviver ao despertar do desejo?

Ao longo dos anos acompanhamos os percalços da transição da infância protegida de Giovanna a uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então. Um romance extraordinário sobre transições, paixões e descobertas.
Sobre a autora
Ninguém sabe ao certo quem é Elena Ferrante. Uma polêmica investigação jornalística a supõe pseudônimo de Anita Raja e, talvez, de Domenico Starnone. Elena Ferrante teria nascido em Nápoles e apreciado profundamente Tchekov e Austen; a única certeza é sua carreira editorial, iniciada em 1991. É colunista do The Guardian, desde Janeiro de 2018.
Ficha Técnica
Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Marcello Lino
Páginas: 432
Gênero: Literatura e Ficção
Formato: 13,5 x 21 x 2,1
ISBN: 978-85-510-0637-5
E-ISBN: 978-65-5560-000-1
Lançamento: 01/09/2020
Para comprar: Intrínseca | Amazon


Comentários

  1. Oie! Tive uma única experiência de leitura com a Ele Ferrante e, de fato, não curti a escrita dela. Pode ser o momento que eu passava, mas não rolou mesmo! Pretendo tentar ler novamente no futuro. Beijos e excelente leitura!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário