Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Encontro Literário - Clubes de Leitura

Olá!
Ontem eu participei de um evento literário muito especial, a convite da minha parceira, Editora Companhia das Letras!

"Encontro Literário - Clubes de Leitura" organizado e promovido pelo Sindi Clube e apoiado pelo Grupo @CompanhiadasLetras.

O evento oferecido pelo Sindi Clube com a parceria da Companhia das Letras, Academia Paulista de Letras (APL) e Fenaclubes e apoio dos clubes esportivos e sociais, teve como objetivo fomentar a literatura e incentivar os Clubes de Leitura nas agremiações, comunidades e organizações não governamentais de todo o Brasil.

O evento contou com a participação dos escritores Socorro Acioli e Julian Fuks e a mediação foi de Joaquim Maria Botelho. Tivemos um ótimo debate sobre literatura, suas obras e estilos literários e a importância dos Clubes de Leitura online. Um dos temas foi sobre as obras dos autores e suas inserções em clubes de leitura.

O evento foi online nas plataformas Zoom e YouTube. Eu participei pelo Zoom. Estávamos em quase 100 convidados.

Eu adoro este tipo de evento e faço questão de participar, sempre que possível. Este tipo de vivência torna a mediação dos clubes de leitura melhor ainda.

Comentários