Resenha: Desperte a Sua Vitória | William Sanches | Luz da Serra Editora


Olá querido leitor!
Hoje trago para você a resenha do livro Desperte a Sua Vitória, do William Sanches, lançamento da Luz da Serra Editora

Confesso que tinha um certo pré-conceito ou implicância com livros de auto-ajuda, talvez porque alguns tragam uma proposta "mágica" de mudança, sem muito esforço. Não é o caso deste livro, que me surpreendeu positivamente.

Fiz todos os exercícios propostos e eles me fizeram muito bem. Grifei o livro, sublinhei, refleti, aprendi e o mais importante, estou colocando em prática algumas destas reflexões e gostando muito deste aprendizado. Claro que o que funciona para mim, pode não funcionar para você, mas vou te mostrar aqui os pontos que mais me chamaram a atenção.
William explica sobre conceitos que impactam no nosso cotidiano como atração, lei do retorno, ação e reação, padrões mentais, mindset. Conceitua que existem dois espirais da mente, a da escassez que te puxa para baixo e a da prosperidade, que te leva para cima, e como você acessa ou bloqueia estas espirais.

Traz experimentos científicos e exemplos interessantes como o dos grãos de arroz tratados de formas diferentes, com suas reações diferentes também, mostrando o poder e impacto das palavras e sentimentos nas nossas ações. 
Achei muito bacana quando explica o termo "memória de elefante", este animal enorme que no circo ficava preso desde pequeno à uma pequena estaca e não "sabe" a força que na realidade tinha. E traz um questionamento, será que eu fico preso no mesmo lugar, sem entender que depende apenas de mim sair dali?

Explica sobre crenças limitantes, que podem ser de três tipos: hereditárias, pessoais e sociais, com vários exemplos que tornam fácil não só o entendimento, mas principalmente a identificação do leitor.

Um dos capítulos que mais me chamou a atenção foi sobre mudança de padrão, mudança de hábito. Trouxe o exemplo da águia e da pomba e questiona, qual você é/quer ser? Para mudar hábitos, é preciso lidar com seus gatilhos, com a rotina e com recompensa. Ele dá um exemplo muito bom, de uma pessoa que coloca o despertador no modo soneca e vai se torturando naquele sono picado. Se ela acordar com o cheiro de pão fresquinho por exemplo, pode ser uma forma 
 mais fácil de levantar da cama.
Segundo o autor, o universo só te dá aquilo com que você se conecta, ou seja, cuidado e atenção com as suas conexões, com seus "pedidos". Olha só que interessante, o universo não se conecta com suas palavras, mas com a sua vibração, portanto cuide bem da sua.

Você sabia que RECLAMAR significa CLAMAR DE NOVO?! São estas explicações simples e ao mesmo tempo tão claras, que fizeram muito sentido pra mim, durante e após a leitura!

Concordo totalmente com a sua explicação sobre a importância de ouvir sua voz interior, sua intuição. E que três sentimentos nos afastam da nossa essência, a vergonha, o medo e a culpa. É de fundamental importância trabalhar estes sentimentos de forma honesta e profunda.
Conceitua ainda sobre gratidão, que agradecer sempre só traz coisas boas, e eu concordo totalmente. "A gratidão é o segredo que vai te conectar diretamente com a sua vitória". Nos últimos capítulos traz ainda os ciclos das virtudes e as dimensões da vitória.

Após a leitura, escolhi e adaptei alguns dos mantras e meditações que li neste livro e compartilho com você. "Eu me amo e está tudo bem". Prosperidade é treino! O que existe no visível começa antes no invisível. NÃO precisa se acomodar. NÃO precisa aceitar pouco.

A escrita do autor é bem didática e de fácil entendimento e fez muito sentido pra mim, neste momento.
Adorei a capa e achei a edição da Luz da Serra muito bonita e caprichada, como sempre. A diagramação do livro é linda, revisão bem feita. Adorei as cores usadas no texto e os desenhos, com várias mandalas e ilustrações bonitas. Há espaço para anotar suas impressões, sentimentos e sensações.

Recomendo esta leitura para quem quer/precisa de uma dose de motivação e um empurrão para sair da zona de acomodação. 
Foi uma ótima surpresa.

Desperte a Sua Vitória
Autor: William Sanches
Ano: 2020
Páginas: 224
Editora: Luz da Serra
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 4/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Luz da Serra

Participam também do BEDA: Lunna Obdulio | Chris | Drica | Neto | Darlene











Comentários

  1. Conheci o seu blog no cantinho da Chris e fiquei feliz de saber que mais alguém está participando do Beda. :)

    Quanto ao livro: esses dias, eu li uma frase que faz todo o sentido. "A gratidão é a reza mais forte e poderosa". E é a pura verdade, né? Livros assim sempre são bem-vindos na minha e ajudam muito mesmo. Não é só uma coisa bonita na teoria e mega impossível de praticar na vida real. Um que me ajudou bastante foi "Corajosa sim, perfeita não", da Reshma (Editora Sextante).

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima edição mesmo, fiquei encantada. Amei os mantras "adaptados" e vou começar a praticar o "eu me amo e está tudo bem", acho que estou precisando! Capa linda, super me interessei pela leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clau!

    Na verdade, os livros intitulados de autoajuda fazem apenas a gente relembrar hábitos que a gente já sabe que são bons, que auxiliam nas rotinas, na convivência consigo mesmo, com Deus e com os outros. Alguns são chatos porque são muito redundantes, mas outros são como tesouros que a gente encontra, vez por outra, até porque independente de se proporem a ajudar em algo, são leituras e quando o(a) autor(a) sabe escrever a gente nem nota que é classificado assim... rsrsrs.
    Anotei também.
    Beijão,
    Drica Moreira.

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler auto-ajuda, mas vez ou outra tento. Essa dica parece bem interessante, vou anotar por aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas