Lançamento: Os Dois Mundos de Isabel | Daniela Arbex | Editora Intrínseca

 

Olá!
Hoje eu trago um lançamento muito especial para vocês, Os Dois Mundos de Isabel, de Daniela Arbex. Uma edição muito bonita! Fiquei muito feliz ao receber esta edição tão desejada da Editora Intrínseca. Adoro a escrita desta autora tão competente e estava aguardando com grande expectativa este lançamento. A Intrínseca arrasou neste lançamento! Volto logo com a resenha e te deixo por enquanto as informações sobre ele. 

Nascida no interior de Minas Gerais, em 1924, Isabel Salomão de Campos é da primeira geração de brasileiros de uma família de imigrantes libaneses. Criada na simplicidade da fazenda, desde pequena a menina mostrou ser diferente. Aos 9 anos via e ouvia coisas que não conseguia explicar, benzia pessoas sem acesso a remédios e a cuidados médicos, e, aos 14, conseguiu sozinha a autorização do prefeito de sua cidade para criar uma escola para os filhos dos colonos. A professora seria ela própria.

Foi no início da vida adulta que Isabel teve um entendimento mais amplo da sua vocação. Quando descobriu que as tais “coisas” que via desde a infância eram espíritos se comunicando com ela, fazendo-a ter medo de ser considerada perturbada pela sociedade e despachada no “trem de doido”, Isabel deu início a um longo processo de aprendizado no espiritismo. Sua vida foi entremeada ainda pelos desafios do casamento e da criação dos filhos, além da luta contra o preconceito religioso e contra a invisibilidade imposta às mulheres. Obstinada, fundou a Casa do Caminho, um centro não só para celebração da sua fé, mas que também realiza um extenso trabalho voltado a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Jornalista investigativa premiada, conhecida por dar voz aos excluídos, Daniela Arbex remonta a história de Isabel e de muitos dos que foram influenciados por seu trabalho. Entre relatos de fé, cura e conforto espiritual ou de simples admiração por uma vida inteira dedicada ao outro, Os dois mundos de Isabel é uma biografia que dialoga com muitas histórias brasileiras. Com prefácio de Caco Barcellos, o livro é, sobretudo, uma narrativa de coragem. Em tempos de violência e intolerância, falar sobre uma mulher que lutou com a única arma que tinha — o amor — é, no mínimo, revolucionário.

Compartilho com vocês a ótima matéria em que Daniela conta sobre seu relacionamento com D. Isabel, é só clicar aqui. Já conhece este lançamento? Quer ler comigo?
Sobre a autora
Daniela Arbex é autora do best-seller Holocausto brasileiro, reconhecido como Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014). O livro foi ainda adaptado para documentário pela HBO. Em 2015, lançou Cova 312, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Livro-Reportagem (2016). É seu também Todo dia a mesma noite, livro de 2018 que narra a história não contada da boate Kiss. Daniela foi eleita a melhor repórter investigativa do Brasil em 2020 pelo Troféu Mulher Imprensa e tem ainda outros 20 prêmios nacionais e internacionais no currículo, entre eles três prêmios Esso e o americano Knight International Journalism Award. Foi repórter especial do Jornal Tribuna de Minas por 23 anos e atualmente dedica-se à literatura.
Ficha técnica
Título: Os Dois mundos de Isabel
Autor: Daniela Arbex
Páginas: 304 | Formato: 15,5 x 23 x 1,5 cm
ISBN: 978-85-510-0658-0
Para comprar: Intrínseca | Amazon
Lançamento: 20/08/2020

Comentários

  1. Que interessante! Não li nada dessa autora e me interessei muito. Já vou colocar na minha lista! Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um livro da Daniela, que ainda não li totalmente, só comecei, mas o tema é super pesado e tenho que me preparar, Holocausto Brasileiro, que fala sobre um antigo manicômio, chamado Colônia e do tratamento desumano que as pessoas por lá passavam e até morriam...
    A Daniela escreve muito bem!
    Obrigada por partilha, Claudia!
    Xero,
    Drica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas