Vem Aí a Festa Literária Oasys Cultural


Olá queridos leitores.
Hoje eu tenho uma novidade incrível para compartilhar com vocês. Recebi um convite muito especial, da Oasys Cultural, para participar da sua festa literária e fiquei muito, muito feliz!

De 13 a dia 24 de julho acontecerá a FESTA LITERÁRIA OASYS CULTURAL e o grande homenageado é O LEITOR. No site da Oasys você também encontra a programação completa e vou deixar aqui também.

É tradição as festas literárias homenagearem escritores. A Festa Literária da Oasys Cultural, a se realizar no canal da Oasys no YouTube, de 13 a 24 de julho de 2020, vai homenagear o Leitor, figura fundamental. Quem lê literatura no mundo de hoje? Onde estão os leitores? Onde compram seus livros? Como, o que e por que lêem? Essas e outras questões serão colocadas ao longo de mesas que também abordarão temas como quarentena, mundo pós-pandemia, divulgação de livros, eventos literários, LGBT, clubes de leitura, audiolivros, literatura preta, psicoterapia, utopia e distopia. Evento livre e gratuito.

A Festa literária será online, aberta ao público e gratuita. Acontecerá no canal da OASYS CULTURAL no YouTube. As mesas com convidados maravilhosos terão duração de 50 minutos cada. 
Segunda a quinta - 19h
Sexta-feiras (uma hora mais cedo): 18h
Duração das mesas: 50 minutos
Local: Canal da Oasys Cultural no YouTube
Eixo central: LEITURA.
Homenageado: O LEITOR

E é com muita honra e prazer, que no dia 16/07 dividirei a mesa com a querida e talentosa escritora Adriana Vieira Lomar. A mediação será da Valéria Martins, agente literária, que dirige a Oasys Cultural. Espero vocês!! Prestigiem porque será uma festa maravilhosa!


Confira a programação completa:

13 DE JULHO, SEGUNDA-FEIRA,19h
Oficinas literárias: a formação do leitor e escritor
Geny Vilas-Novas
    Escritora mineira, autora do romance "Fazendas ásperas" (Ed. 7Letras) e do livro de contos infantil juvenil "Uma história dentro da outra e lendas do rio Doce" (Ed. Zit), ambos merecedores de menção honrosa no Concurso Internacional de Literatura UBE RJ 2018, da União Brasileira dos Escritores
Ivan Cavalcanti Proença
    Professor, Mestre e Doutor em Literatura Brasileira. Mantém sua oficina literária – a OLIP – há quase 50 anos.

14 DE JULHO, TERÇA-FEIRA,19h
Ler e escrever poesia – Lançamento do livro de poesias “Mais longa vida” (Ed. Record)
Marina Colasanti
    Autora de mais de 60 livros publicados no Brasil e exterior nos gêneros poesia, contos, crônicas, infantil, juvenil e ensaio. É uma das mais premiadas escritoras brasileiras, detentora de vários prêmios Jabuti e Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Vencedora também dos prêmios da Câmara Brasileira do Livro, Biblioteca Nacional e Portugal Telecom 2011.

15 DE JULHO, QUARTA-FEIRA,19h
Festas literárias e clubes de leitura para formar leitores
Decio Zylbersztajn
    Escritor e professor da USP, autor do livro de contos “Acerba Dor” e do romance “O filho de Osum” (Ed. Reformatório). É co-curador do Festival Literário Além da Letra, na cidade de Gonçalves (MG).
Marcelino Freire
    Escritor e produtor cultural. Premiado com o Jabuti por “Contos Negreiros” (Ed. Record) e o prêmio Machado de Assis de Melhor Romance da Biblioteca Nacional, com “Nossos ossos” (Ed. Record). Idealizador e realizador da Balada Literária, evento anual que reúne escritores e artistas em São Paulo.

16 DE JULHO, QUINTA-FEIRA,19h
Leitura e divulgação de livros na internet
Adriana Vieira Lomar
    Autora do romance “Aldeia dos mortos” (Ed. Patuá) e do livro de poesias “Carpintaria de sonhos” (Edição da autora)
Claudia Leonardi
    É a “MãeLiteratura”, autora do blog com 24 mil seguidores no Instagram. Psicóloga apaixonada por livros e mediadora de clubes de leitura.

17 DE JULHO, SEXTA-FEIRA,18h
Leitura de novos mundos: LGBT
Jorge Sá Earp
    Escritor e diplomata, autor dos romances “Ponto de fuga”, vencedor do Prêmio Nestlé de Literatura e “As amarras” (Ed. 7Letras, 2020).
Alexandre Vidal Porto
    Escritor e diplomata, autor dos romances “Matias na cidade” (Ed. Record), Sergio Y. vai à América” (Ed. Companhia das Letras), vencedor do Prêmio Paraná de Literatura e “Cloro” (Ed. Companhia das Letras), finalista do prêmio Jabuti 2019. Vive em Frankfurt, Alemanha.

20 DE JULHO, SEGUNDA-FEIRA,19h
Ler, ouvir, assistir e traduzir Shakespeare
Leonardo Afonso
    Escritor e tradutor, mestre e doutorando em Linguística Aplicada pela UFRJ. Traduziu “Hamlet” (Ed. Chiado), de William Shakespeare.
Pedro Cavalcanti
    Professor, doutorando em Geografia pela UFPE e um dos apresentadores do Podcast Planeta Palavra, disponível nas plataformas Spotify, Deezer entre outras.

21 DE JULHO, TERÇA-FEIRA,19h
Ler X escutar: a experiência dos audiolivros
Marcílio Moraes
    Escritor, autor de novelas e minisséries como “Roque Santeiro”, “Mandala”, Noivas de Copacabana”, “Vidas opostas”. Autor dos romances “O crime da Gávea” e “Entre as estrelas: Aquiles” (Ed. 7Letras).
Marcos Breda
    Ator e interpretou Marcelo Rubens Paiva no filme “Feliz Ano Velho”. Leitor e intérprete dos livros de Marcílio Moraes na versão em audiobook para a plataforma Ubook.

22 DE JULHO, QUARTA-FEIRA,19h
Leituras pretas: histórias não contadas
Irene de Alleluia Meyer
    Pesquisadora brasileira “Alleluia – Passos e percalços de uma baiana lutadora”. Vive em Colônia, Alemanha.
Eliana Alves da Cruz
    Jornalista e escritora, autora dos romance “O crime do Cais do Valongo” (Ed. Malê), semifinalista do Prêmio Oceanos, e “Nada digo de ti, que em ti não veja” (Ed. Pallas).

23 DE JULHO, QUINTA-FEIRA,19h
Utopia, distopia e mundo pós-pandemia
Nilo Barrroso
    Escritor e diplomata, fã de psicanálise e ficção científica. Autor do romance “Três faltas e você será foracluído” (Ed. 7Letras) e do livro de contos “O punho do destino & Badulaques” (Ed. Chiado). Vive na Ilha de Chipre, Mar Mediterrâneo.
Silvio Gomes
    Teólogo e Mestre em Ciências das Religiões, área em que atua como professor e escritor, Especialista em Ciência Política e em Arquitetura de Softwares Distribuídos. Associado da ABIB (Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica). Autor da distopia “O Lugar” (Ed. Jaguatirica).

24 DE JULHO, SEXTA-FEIRA,18h
Leituras do sofrimento humano
Lançamento do livro “O mestre dos abraços” (Ed. Batel), que reúne memórias de seu pai e histórias dos bastidores de um consultório de psicoterapia.
Celso Traub
    Médico psicoterapeuta e homeopata, autor de “O mestre dos abraços”
Rosane Queiroz
    Jornalista e escritora, autora dos livros de não-ficção “No peito e na raça” (Ed. Batel) e “Musas e músicas – A mulher por trás da canção” (Ed. Tinta Negra).






























































Comentários

  1. Clauo, que festa linda proporcionada pela Oasys, sempre tão cuidadosa com os leitores! Adorei a proposta e saber da sua participação! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário