Pular para o conteúdo principal

Filme: Questões de Família - Cinema Holandês - A2Filmes

                                                                

Que tal assistir um ótimo filme holandês?
Eu adoro filmes estrangeiros, que fogem da linha hollywoodiana. Ontem, eu e a Letícia assistimos a estréia da semana, Questões de família, a convite da A2Filmes e gostamos muito! Um filme sobre relacionamentos familiares, tema que eu adoro. Prendeu nossa atenção do início ao fim e recomendamos muito.

O que mais me chamou a atenção foi que Will Koopman conseguiu fazer um filme leve com um tema pesado. Uma mãe diagnosticada com um agressivo câncer de pulmão, reúne as filhas, April, May e June, para tratar da sua despedida. As três são completamente diferentes, filhas de três relacionamentos, vivem suas vidas separadamente. Há ainda Jan, um irmão mais novo, temporão, diagnosticado com autismo severo. A principal preocupação da mãe é quem ficará com ele após sua morte.

No decorrer da trama vamos conhecendo cada integrante desta família tão única e especial. As irmãs vivem momentos peculiares, todas vivem momentos turbulentos em seus relacionamentos e estão frustradas profissionalmente.

Com sensibilidade, humor e um olhar muito cuidadoso, o filme mostra que é possível voltar a se conectar, que os laços de afeto podem ficar adormecidos, mas estão lá, prontos para serem fortalecidos novamente e a qualquer momento.

O filme traz ainda questões interessantes e importantes como identidade de gênero, relacionamentos com pessoas de faixa etária diferente e família multi racial. E ainda a questão da eutanásia assistida, tema complexo e polêmico para nossa cultura ainda hoje. Temas tratados de forma respeitosa, fazem deste, um filme especial e diferente. Trouxe ótimas reflexões e uma discussão animada por aqui, entre mãe e filha! Assista, vale a pena.




Para assistir ao filme no Cinema Virutal, o usuário deve acessar o site oficial, escolher o filme, selecionar estado, cidade e rede exibidora de preferência ou clicar diretamente sobre o exibidor preferido. Cada sessão custa R$ 24,90 e vale por 72 horas. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, TV, computador, tablet.

O projeto começou no último dia 28 de maio e traz toda semana novos filmes inéditos no cinema e em plataformas de streaming. Entre os lançamentos da nova plataforma estão outros títulos da A2 Filmes como os dramas "Milagres do Amor" (The Miracle 2: Love), "Anton Laços de Amizade" (Anton) e "Um Grito de Liberdade" (Annem), além do terror "O Segredo da Floresta" (Behind the Trees).



Ficha técnica
QUESTÕES DE FAMÍLIA
Holanda | 2019 | 117 min. | Drama

Título Original: April, May and June
Direção: Will Koopman
Roteiro: Frank Houtappels
Elenco: Linda de Mol, Patrick Duffy, Bas Hoeflaak
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: As irmãs April, May e June são filhas da mesma mãe, mas com pais distintos. Quando recebem a notícia de que a mãe delas está muito doente e já não tem muito mais tempo de vida, e todas foram chamadas com urgência para vê-la. Além da triste notícia, as irmãs são informadas de mais uma novidade - elas terão que assumir a responsabilidade de cuidar de John, irmão delas que vive com a mãe. O detalhe é que John é autista! Confrontadas pelo problema e sabendo do apego da mãe pelo irmão, elas se questionam se realmente estão aptas a assumir a tarefa e, ao refletirem sobre o tempo que passou e os problemas que virão pela frente, percebem que, depois de tantos anos separadas, terão se conhecer novamente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç