Filme: Questões de Família - Cinema Holandês - A2Filmes

                                                                

Que tal assistir um ótimo filme holandês?
Eu adoro filmes estrangeiros, que fogem da linha hollywoodiana. Ontem, eu e a Letícia assistimos a estréia da semana, Questões de família, a convite da A2Filmes e gostamos muito! Um filme sobre relacionamentos familiares, tema que eu adoro. Prendeu nossa atenção do início ao fim e recomendamos muito.

O que mais me chamou a atenção foi que Will Koopman conseguiu fazer um filme leve com um tema pesado. Uma mãe diagnosticada com um agressivo câncer de pulmão, reúne as filhas, April, May e June, para tratar da sua despedida. As três são completamente diferentes, filhas de três relacionamentos, vivem suas vidas separadamente. Há ainda Jan, um irmão mais novo, temporão, diagnosticado com autismo severo. A principal preocupação da mãe é quem ficará com ele após sua morte.

No decorrer da trama vamos conhecendo cada integrante desta família tão única e especial. As irmãs vivem momentos peculiares, todas vivem momentos turbulentos em seus relacionamentos e estão frustradas profissionalmente.

Com sensibilidade, humor e um olhar muito cuidadoso, o filme mostra que é possível voltar a se conectar, que os laços de afeto podem ficar adormecidos, mas estão lá, prontos para serem fortalecidos novamente e a qualquer momento.

O filme traz ainda questões interessantes e importantes como identidade de gênero, relacionamentos com pessoas de faixa etária diferente e família multi racial. E ainda a questão da eutanásia assistida, tema complexo e polêmico para nossa cultura ainda hoje. Temas tratados de forma respeitosa, fazem deste, um filme especial e diferente. Trouxe ótimas reflexões e uma discussão animada por aqui, entre mãe e filha! Assista, vale a pena.




Para assistir ao filme no Cinema Virutal, o usuário deve acessar o site oficial, escolher o filme, selecionar estado, cidade e rede exibidora de preferência ou clicar diretamente sobre o exibidor preferido. Cada sessão custa R$ 24,90 e vale por 72 horas. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, TV, computador, tablet.

O projeto começou no último dia 28 de maio e traz toda semana novos filmes inéditos no cinema e em plataformas de streaming. Entre os lançamentos da nova plataforma estão outros títulos da A2 Filmes como os dramas "Milagres do Amor" (The Miracle 2: Love), "Anton Laços de Amizade" (Anton) e "Um Grito de Liberdade" (Annem), além do terror "O Segredo da Floresta" (Behind the Trees).



Ficha técnica
QUESTÕES DE FAMÍLIA
Holanda | 2019 | 117 min. | Drama

Título Original: April, May and June
Direção: Will Koopman
Roteiro: Frank Houtappels
Elenco: Linda de Mol, Patrick Duffy, Bas Hoeflaak
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: As irmãs April, May e June são filhas da mesma mãe, mas com pais distintos. Quando recebem a notícia de que a mãe delas está muito doente e já não tem muito mais tempo de vida, e todas foram chamadas com urgência para vê-la. Além da triste notícia, as irmãs são informadas de mais uma novidade - elas terão que assumir a responsabilidade de cuidar de John, irmão delas que vive com a mãe. O detalhe é que John é autista! Confrontadas pelo problema e sabendo do apego da mãe pelo irmão, elas se questionam se realmente estão aptas a assumir a tarefa e, ao refletirem sobre o tempo que passou e os problemas que virão pela frente, percebem que, depois de tantos anos separadas, terão se conhecer novamente.



Comentários

Postagens mais visitadas