Resenha: Daqui a Cinco Anos | Rebecca Serle | Editora Paralela


Mais uma vez li e DEVOREI um dos lançamentos da Editora Paralelado grupo Companhia das Letras. Os livros da Paralela são sempre ótimas pedidas e eu geralmente gosto muito destas leituras. Foi assim com Daqui a cinco anos, da Rebecca Serle.

Li a prova antecipada,disponibilizada para os parceiros, através da Plataforma NetGalley e HOJE é o seu lançamento, a sua edição em e-book, já está à venda.

Uma ótima surpresa. Não gosto de ler sinopses e recomendo que você leia este livro sem maiores informações, para também ser surpreendido. Esperava um chick lit e encontrei muito mais. Me deparei com uma montanha russa de emoções. Encontrei amor, amizade, entrega, reflexões e escolhas.

Dannie é uma jovem advogada que começa a saborear o sucesso. Firme, determinada, racional e controladora, a sua vida segue exatamente o que traçou pra si. Conquista o emprego dos seus sonhos, num respeitável escritório de advocacia. Para comemorar sabe que seu namorado, David, vai pedi-la em casamento. Tudo planejado, assim acontece.

Ao voltar para casa, pois já moram juntos, nossa mocinha adormece e tem um sonho maluco, está noiva, de outro homem,com outra aliança de noivado, na mesma data de hoje, mas cinco anos a frente. Este estranho sonho, fica na sua cabeça.

Em seguida vamos conhecer Bella, melhor amiga de Dannie. Linda, ousada, livre e apaixonante. Elas são amigas desde meninas, Bella é filha única, seus pais são ricos e inconsequentes e ela sempre viveu mais na casa de Dannie que na sua. Dannie tinha um irmão mais velho, que faleceu quando ela tinha 12 anos. As duas se completam, pois tem personalidades opostas e se dão muito bem. São irmãs que o universo uniu.

O tempo passa e nada de Dannie marcar a data do casamento. Ela acha que ama David, mas por que será que não se decide? Enquanto isso, ele espera pacientemente. Os cinco anos correm e a data limite se aproxima, o que acontecerá a seguir? Como terminará esta trama?

Mais do que um romance, o livro é uma história da amizade linda, forte e emocionante das duas mulheres. Bella finalmente se apaixona e este quarteto - Dannie e David - Bella e Aaron vai dar o que falar, mudar a rotina e abalar pré-conceitos.

O livro tem um ritmo intenso, a escrita da Rebecca me surpreendeu, é fluida e muito gostosa. Os personagens secundários também são muito bons e complementam muito bem a trama. Eu me emocionei com os personagens, com seus sonhos, dramas e lutas. Em certos momentos me lembrei de situações que vivenciei também e talvez por isso o livro tenha feito tanto sentido pra mim.

Minha principal reflexão é em que ponto percebemos que não controlamos os fatos da vida, embora muitas vezes a nossa tendência seja esta. Não vou dar detalhes, para não estragar as surpresas da história, mas posso dizer que o livro me surpreendeu positivamente. O desfecho inesperado me deixou satisfeita, eu acho que foi perfeito. Se você leu, me chama que eu quero discuti-lo com você.

Este livro tem tudo para virar um ótimo filme, já imagino as cenas e que será um grande sucesso. Recomendo esta leitura para quem gosta de romances emocionantes, dos bons!


Ficha técnica
Título: Daqui a Cinco Anos
Autor:
Rebecca Serle
Tradutor: Alexandre Biode
Ano: 2020
Editora: Paralela
Páginas: 291
Classificação: 5/5 estrelas

E-book cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon
Sinopse


Comentários

  1. Clauo, estou curtindo muito os novos lançamentos da Cia das Letras, acompanho tudo aqui pelo seu perfil e tenho achado muito interessantes. O título desse livro me chamou a atenção, bem como o fato de a escrita da autora ser fluida. Também curto quando os personagens secundários fazem a diferença na trama. ;) Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar esse e-book! Super interessada em ler e tirar minhas conclusões sobre o livro!
    Xero, Claudia!
    Drica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas