Resenha: Cuide-se - Aprenda a se ajudar em primeiro lugar | Cátia Bazzan | Luz da Serra Editora


Recebi este livro no kit de boas vindas, para comemorar a nossa parceria, com a Luz da Serra Editora. Foi uma surpresa e uma dessas sincronicidades da vida, pois eu já conhecia este livro e a autora. No final do ano passado, participei de um evento da Luz da Serra e tive o prazer de conhecer a Cátia pessoalmente. Ela foi muito simpática e querida. Li seu livro e agora fiz uma releitura para trazer os detalhes para você. Estou pensando em sortear este exemplar, pois já tinha um aqui comigo, o que você acha?


Cuide-se é uma leitura fluida, escrita numa linguagem acessível e interessante. Achei bem didático e bem escrito. O livro traz vários exercícios bacanas, eu fiz todos, grifei e escrevi no meu exemplar inteiro. Foi uma ótima vivência.

Durante a leitura, fui entrando em contato com a proposta da autora, neste projeto, que é o seu livro. O que eu mais gostei e me chamou a atenção foi da idéia principal do livro, do terapeuta, independente da sua área de atuação, se CUIDAR. Aquela máxima simples, mas verdadeira, não dá para cuidar do outro se você não cuida de vocês em primeiro lugar. Gostei muito da forma como a autora observa o cuidar e destaquei estes trechos para te mostrar:

" Acredito que todo ser humano nasceu o propósito de servir à vida de alguma forma, porque todo mundo possui dons e potencialidades que os tornam únicos. Por essa razão, tenho consciência de que todos nós viemos para este mundo a serviço de algo maior."

" ...tudo - realmente tudo - o que acontece tem um propósito. Se você aprende a lição e amadurece, é capaz de entender o seu papel neste mundo."

Confesso que sempre tive "um pé atrás" com terapias holísticas. Não tenho preconceitos, muito pelo contrário, mas entendo que qualquer técnica deva ser usada sempre após muitos estudos, com supervisão e muito cuidado do profissional. Tenho muita preocupação com a "facilidade" que algumas técnicas são propostas e me chamou a atenção o cuidado da autora com estes temas também.

Concordo com a autora nas recomendações de técnicas constelação familiar, aplicação de reiki, hipnose, entre outras ferramentas importantes que auxiliem no tratamento do paciente, sempre com profissionais sérios e bem preparados. Isto é essencial.

Edição muito bonita e caprichada, ótima diagramação. Uma leitura para todos que querem aprender mais sobre a importância do profissional se cuidar. Conhece este livro? Ficou curiosa para ler? Me conta!



Cuide-se - Aprenda a se ajudar em primeiro lugar
Autor: Cátia Bazzan
Ano: 2019
Páginas: 200
Editora: Luz da Serra
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 4/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Luz da Serra


Comentários

Postagens mais visitadas