Resenha: Antes do Mundo Virar de Cabeça Pra baixo | Victor Fernandes | Pela Janela de Casa | Planeta de Livros


A leitura do conto Antes do mundo virar de cabeça para baixo, do Victor Fernandes foi uma experiência interessante. Este conto faz parte do Projeto Pela janela de casa , da Planeta de LivrosTodos os contos deste projeto tem o mesmo tema, o enfrentamento do período de isolamento social, por conta da pandemia. 

Este é meu primeiro contato com a escrita do Victor e em seguida li seu lançamento, Pra você que sente demais (em breve resenha aqui no BLOG) e  eu achei a escrita dele bem pessoal e reflexiva! 

Este foi, senão me engano, o conto mais curtinho, com 34 páginas, mas o que ele tem de curto, tem de intenso. Esta intensidade me chamou a atenção. Um casal que vive uma história de amor, intensa, rápida e cheia de tribulações. 

Narrado em primeira pessoa pelo homem, os personagens não tem nomes definidos e ele vai relembrando como começou este relacionamento, falando sobre a rapidez na demostração do sentimento e refletindo sobre medos, expectativas e temores.

Há um paralelo entre o final do relacionamento e o isolamento. "O tempo que era raro e se tornou demais". Com o tempo disponível, vem o enfrentamento dos fantasmas, das dores, do que foi escondido, varrido para baixo do tapete, mas que está ali, a espreita, a espera. 

E com o distanciamento é possível "enxergar" o que a paixão, o amor, não permitem, características reais da pessoa.  

Bonito, mas ao mesmo tempo triste. Contrastes entre esperança, solidão, amor, expectativas. Um conto bem escrito. Gostei bastante.

Este conto está disponível apena no formato digital, na Amazonpor apenas R$9,90 R$ 8,91.





Comentários

Postagens mais visitadas