O Milagre da Manhã - #12LivrosPara2020 - Junho


Olá!
Hoje trago para vocês a resenha do livro O Milagre da manhã, de Hal Elrod, BestSeller.
Escolhi este livro para ser o livro de junho da nossa TAG #12livrospara2020. Esta TAG é uma parceria com os blog Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Não deixe de passar nos blogs das meninas para conferirem suas postagens! Se você quiser relembrar as postagens do ano passado, clique aqui. Todo dia 12 posto a resenha de um livro que está na minha biblioteca aguardando a leitura.



Este livro aguardava há tempos na minha estante, e por isso resolvi ler para nosso desafio dos #12livrospara2020.  O Milagre da manhã é um grande bestseller mundial e também fez muito sucesso por aqui. Fiquei super curiosa e comprei logo que foi lançado, pois o título e a sinopse me chamaram a atenção, de cara. 

Eu sempre digo que cada livro tem o seu momento de leitura.Tentei ler logo que o comprei e não passei da primeira página. Desta vez a leitura ocorreu de forma tranquila, li devagar, me propondo a tentar colocar em prática os conceitos do autor.

Inspirador e muito bacana, seria ótimo se não fosse a insistência do autor em mostrar como esta técnica é sensacional e mágica. Ele é seu melhor garoto propaganda e tem seus méritos, claro. Um cara que sofreu um acidente gravíssimo e tem uma história de superação fantástica. Um jovem que ouviu dos médicos que não poderia voltar a andar e depois de recuperado chegou a participar de uma ultra maratona. Realmente não é para qualquer um.

A idéia é bem interessante, usar o período da manhã, antes do que você costuma acordar, para entrar em contato com você, se equilibrar, ficar menos ansioso e produzir mais e melhor. Super concordo com ele e pratico também, desde antes da leitura.

Ele chama de salvadores do dia, técnicas que eu amo: yoga (exercícios físicos), leitura, meditação, afirmações, visualizações positivas e escrever um diário. Propõe que a cada manhã você crie um ritual que inclua um pouco de cada uma destas técnicas. O ideal seriam dez minutos para cada uma, mas num dia de pressa você pode fazê-las em um minuto cada. Assim como você pode, dependendo do dia e dos seus compromissos, começar seu ritual mais tarde e não cedinho. Como toda leitura e tudo que aprendo, peguei pra mim, o que me fazia sentido, ma sem exageros e sem achar tudo absolutamente mágico.

Percebi que eu uso os salvadores diários, mas não com a ordem e a técnica que Hal explica. Por exemplo, há anos que meu pensamento SEMPRE ao acordar é de agradecer e não de reclamar. Este simples pensamento tem um efeito maravilhoso no meu dia. Concordo totalmente com ele!

Outro ponto interessante e de concordância, o autor comenta da dificuldade que as pessoas têm em acordar cedo. E ele levanta uma hipótese muito interessante. O tanto de sono que a pessoa precisa depende mais da forma que ele encara o seu dormir, dos pensamentos na noite anterior, no que acredita, do que da parte fisiológica. Vou explicar melhor, ele questiona a teoria que a pessoa precisa dormir oito horas por dia (eu também). Se você vai dormir pensando, puxa vida, estou perdido, já é tarde e amanhã vou levantar me sentindo um bagaço, a chance disso acontecer é enorme, que nunca pensou assim?! Agora, experimenta pensar, amanhã eu vou acordar renovado e super disposto e veja o que acontece. Eu acredito no poder deste tipo de afirmações também.

Para quem não é madrugador, acordar cedinho é uma tortura, um castigo. O prazer está em poder dormir até tarde. Até o final da minha adolescência fui uma pessoa bem noturna, adorava ficar acordada até o final da madrugada, como muitos jovens curtem. Mais madura e com filhos, descobri a delícia de cada manhã, aquele momento que o mundo está acordando e é feito de silêncio e despertar. O momento que o céu está lindo, o sol surge, o telefone não toca, os pássaros cantam, ninguém manda mensagem e você pode ficar COM VOCÊ! Adoro ficar quieta, lendo neste momento.

E esta é uma das minhas mais importantes concordâncias com o livro, senão a maior. Sobre o poder da leitura e a importância de ler de manhã. Ele sugere que a pessoa que não tem o hábito comece lendo dez páginas por dia, que é muito parecido com a nossa #20paginaspordia, pois mostra como no final do mês a pessoa leu muito mais do que imaginava ser capaz.

Eu AMO ler logo cedo! Sempre gostei de ler antes de dormir, mas convenhamos, dependendo do ritmo do dia, não é possível ler mais que uma página antes de desabar sobre o livro, roncando. De manhã não, o pensamento está calmo e a concentração, alerta. A leitura rende muito! AMO as manhãs para ler e acordo muitas vezes mais cedo, quando o dia está cheio de compromissos, para ler um pouco mais com calma. Experimente, faz diferença, tio Hal está certíssimo neste ponto.

Adorei a capa, ela é solar, simples e inspiradora. Edição bacana da BestSeller, páginas amareladas, diagramação interessante. Uma leitura bacana.

O livro esmiúça cada uma das técnicas chamadas lavadores do dia. A leitura é interessante e vale a pena. Pelo menos pode te motivar mais a aproveitar suas manhãs de forma plena. 


Ficha Técnica 
Título: O Milagre da Manhã
Autor: Hal Elrod
Ano: 2018
Páginas: 196 
Classificação: 3/5 estrelas
Editora: BestSeller
Adicione no Skoob
Para comprar: Planeta
Sinopse: Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Comentários

  1. Oi Clauo, confesso que faço parte do time que até hoje não consegue acordar cedo, ou quando faz isso, levante no automático e faz as coisas igual zumbi... Eu gosto de ler antes de dormir, e várias vezes acontece como você fala, nem leio uma página e já tô dormindo em cima do livro... rs Vou tentar ler pela manhã, quem sabe assim seria um motivo para, ao menos, me acostumar a acordar cedo...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanna, eu tenho quase certeza que as leituras na parte da manhã podem te ajudar muito!
      Experimenta!! Vale a pena
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Clauo! Simplesmente amei essa dica! Como conversamos recentemente, tenho tentado melhorar nisso, mas confesso que não sou muito de gostar de acordar cedo. Porém, vejo que essa é uma necessidade para tornar a minha vida mais fácil e menos complicada. Quero muito ler o livro e aprender algumas técnicas. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Karla, acho que vale a pena!
      Você está de parabéns e eu fico muito feliz ao acompanhar suas leituras
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas