Pular para o conteúdo principal

Resenha: Segundo Dragão Amarelo - Felipe Catole @ChiadoBooks


Olá leitores!
Hoje trago para vocês a resenha do livro Segundo Dragão Amarelo, escrito por Felipe Catole, da nossa parceira Editora Chiado Books. Vamos conferir a sinopse e as minhas impressões?

Sinopse
Segundo Dragão Amarelo, relata o romance entre o sedutor barman Samuel Jones e o ingênuo doutorando Benjamim Stamos, dois brasileiros que se conhecem e se apaixonam na maior das metrópoles, Nova York. Um amor verdadeiro atropelado por um segredo, uma batalha entre a ganância e luxuria contra superação e fé.

Minhas impressões
Quando recebi o convite do Felipe, para ler seu lançamento, confesso que não tinha muita ideia de como seria esta leitura, pois não gosto de ler a sinopse antes, sim, eu normalmente a leio depois de finalizar o livro. Só sabia se tratar de um romance com temática GLSBTSegundo Dragão Amarelo foi uma boa surpresa.

O livro é fluido e prendeu minha atenção. Devorei esta leitura. Tem um ritmo interessante, por vezes frenético, sempre intenso. Narrado em terceira pessoa, o autor mostra os dilemas, dúvidas, temores, preconceitos de dois jovens. Samuel, bonitão, sarado, dono de uma bela tatuagem de um dragão amarelo, que esconde um segredo e Benjamim, um acadêmico, tímido, inseguro, estudioso e bom moço, filho de um militar linha dura, que não aceitava a homossexualidade de ninguém, muito menos do seu filho. Com a morte do pai, Ben consegue uma bolsa de estudos e se muda para Nova York na expectativa de lá, viver sua vida, namorar, conhecer pessoas interessantes, ao contrário de quando vivia aqui no Brasil.

Não temos aqui claramente mocinhos e bandidos e gostei muito disso. São homens sarados, que malham, vivem suas vidas, trabalham, tem seus heróis, seus brinquedos de estimação, que acreditam em São Jorge. O que eles querem pra vida? O que queremos? Quem está certo? Quem age errado?  Quem sobrevive? Gosto muito destas reflexões que Felipe me levou à fazer ao ler seu livro.

Um romance muito interessante e diferente. O autor construiu um universo rico de detalhes e explora bem os relacionamentos pessoais e afetivos. No fundo o que os dois querem é ser felizes e viverem um grande amor, sem muitos medos, desconfianças, escrúpulos, ciúmes exagerados e brigas. Sim, temos tudo isso nesta trama.

O livro é para o público adulto e traz cenas hots, aliás bem calientes. Elas são claras e instigantes, acho bom ressaltar este detalhe. Contem também cenas de violência física e psicológica, mas elas não são gratuitas e complementam a trama. Confesso que fiquei bem ansiosa e muito tensa em várias passagens, mas gostei muito da leitura. E é o primeiro livro lançado de uma trilogia. Acabei de ler super curiosa para saber o que acontecerá em seguida. Agora preciso desesperadamente saber o que acontecerá em seguida. Cadê o segundo volume da trilogia, Felipe, peloamordedeus?

Adorei a capa, simbólica e bonita, assim como as cores escolhidas para ela. Edição bacana da Chiado Books, boa revisão, páginas amarelas e letras em tamanho confortável. Leiam e depois me contem o que acharam, vou adorar saber.
Ficha Técnica
Título: Segundo dragão amarelo
Autor: Felipe Catole
Ano: 2020
Páginas: 290
Editora: Chiado Books 
Coleção: Viagem na ficção
Classificação: 4 estrelas 
Livro cedido pelo autor
Para comprar: Chiado BooksCultura


Comentários

  1. Oi Clauo! Amei o enredo e já quero ler essa livro. Acho muito bacana quando, para além de um possível romance, o autor consegue construir uma trama de pessoas "possíveis e reais", com medos, anseios, problemas e obstáculos como a vida de qualquer um. Sua foto ficou linda e a capa me chamou atenção. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç