Resenha: Segundo Dragão Amarelo - Felipe Catole @ChiadoBooks


Olá leitores!
Hoje trago para vocês a resenha do livro Segundo Dragão Amarelo, escrito por Felipe Catole, da nossa parceira Editora Chiado Books. Vamos conferir a sinopse e as minhas impressões?

Sinopse
Segundo Dragão Amarelo, relata o romance entre o sedutor barman Samuel Jones e o ingênuo doutorando Benjamim Stamos, dois brasileiros que se conhecem e se apaixonam na maior das metrópoles, Nova York. Um amor verdadeiro atropelado por um segredo, uma batalha entre a ganância e luxuria contra superação e fé.

Minhas impressões
Quando recebi o convite do Felipe, para ler seu lançamento, confesso que não tinha muita ideia de como seria esta leitura, pois não gosto de ler a sinopse antes, sim, eu normalmente a leio depois de finalizar o livro. Só sabia se tratar de um romance com temática GLSBTSegundo Dragão Amarelo foi uma boa surpresa.

O livro é fluido e prendeu minha atenção. Devorei esta leitura. Tem um ritmo interessante, por vezes frenético, sempre intenso. Narrado em terceira pessoa, o autor mostra os dilemas, dúvidas, temores, preconceitos de dois jovens. Samuel, bonitão, sarado, dono de uma bela tatuagem de um dragão amarelo, que esconde um segredo e Benjamim, um acadêmico, tímido, inseguro, estudioso e bom moço, filho de um militar linha dura, que não aceitava a homossexualidade de ninguém, muito menos do seu filho. Com a morte do pai, Ben consegue uma bolsa de estudos e se muda para Nova York na expectativa de lá, viver sua vida, namorar, conhecer pessoas interessantes, ao contrário de quando vivia aqui no Brasil.

Não temos aqui claramente mocinhos e bandidos e gostei muito disso. São homens sarados, que malham, vivem suas vidas, trabalham, tem seus heróis, seus brinquedos de estimação, que acreditam em São Jorge. O que eles querem pra vida? O que queremos? Quem está certo? Quem age errado?  Quem sobrevive? Gosto muito destas reflexões que Felipe me levou à fazer ao ler seu livro.

Um romance muito interessante e diferente. O autor construiu um universo rico de detalhes e explora bem os relacionamentos pessoais e afetivos. No fundo o que os dois querem é ser felizes e viverem um grande amor, sem muitos medos, desconfianças, escrúpulos, ciúmes exagerados e brigas. Sim, temos tudo isso nesta trama.

O livro é para o público adulto e traz cenas hots, aliás bem calientes. Elas são claras e instigantes, acho bom ressaltar este detalhe. Contem também cenas de violência física e psicológica, mas elas não são gratuitas e complementam a trama. Confesso que fiquei bem ansiosa e muito tensa em várias passagens, mas gostei muito da leitura. E é o primeiro livro lançado de uma trilogia. Acabei de ler super curiosa para saber o que acontecerá em seguida. Agora preciso desesperadamente saber o que acontecerá em seguida. Cadê o segundo volume da trilogia, Felipe, peloamordedeus?

Adorei a capa, simbólica e bonita, assim como as cores escolhidas para ela. Edição bacana da Chiado Books, boa revisão, páginas amarelas e letras em tamanho confortável. Leiam e depois me contem o que acharam, vou adorar saber.
Ficha Técnica
Título: Segundo dragão amarelo
Autor: Felipe Catole
Ano: 2020
Páginas: 290
Editora: Chiado Books 
Coleção: Viagem na ficção
Classificação: 4 estrelas 
Livro cedido pelo autor
Para comprar: Chiado BooksCultura


Comentários

  1. Oi Clauo! Amei o enredo e já quero ler essa livro. Acho muito bacana quando, para além de um possível romance, o autor consegue construir uma trama de pessoas "possíveis e reais", com medos, anseios, problemas e obstáculos como a vida de qualquer um. Sua foto ficou linda e a capa me chamou atenção. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas