Pular para o conteúdo principal

Eu Li: Amor(es) Verdadeiro(s)

Eu li, DEVOREI e AMEI este livro, Amor(es) Verdadeiro(s), da Taylor, Jenkins Reid. Comecei na segunda e terminei na terça, este lançamento da Editora Paralela, nossa parceira do grupo Companhia das Letras. Há tempos um livro não me tirava o sono, não conseguia largá-lo de jeito nenhum.
Se você como eu adora um bom romance e gostou do livro anterior da autora, Os Sete maridos de Evelyn Hugo, deve curtir este também. Nesta trama vamos acompanhar a vida de Emma, desde a adolescência. Ela tem uma irmã mais velha, Marie, e pais amorosos e participativos. São donos de uma livraria e há uma expectativa de que as irmãs assumam o controle do negócio da família. Só com isso a história já me ganhou, eu adoraria ter/trabalhar numa livraria, mas a Emma jovem quer ganhar o mundo, descobrir novas culturas, ser feliz viajando.

Os personagens secundários são bons também, destaque para Olive, amiga de sempre de Emma e responsável pelos diálogos hilários das duas amigas. Outra coisa que me chamou a atenção, achei interessante abordagem, feita de forma sutil, a questão da surdez e adaptação da família às questões como a linguagem de libras e impacto do diagnóstico.

A escrita da Taylor é ótima, fluida e muito interessante. Ela traz várias reflexões importantes e interessantes. É o tipo do livro que você se questiona o tempo todo, se coloca no lugar da protagonista e pensa, e se fosse comigo? O que eu faria? Como agiria? A trama tem romance, tem muitas expectativas, tem cenas ternas, cenas angustiantes e tudo isso forma um universo muito, muito real e intenso. Destaquei várias passagens e vou compartilhar algumas aqui.
" Sou mais grata pelo que tenho, menos ressentida pelo que não tenho. Menos inquieta. Leio muito mais livros. Toco piano."

" Somos duas pessoas que amam demais as antigas versões de nós mesmos." 

" Talvez seja possível termos muitos amores verdadeiros. Talvez seja essa a recompensa por ter coragem." 
Uma dica preciosa, NÃO leia a sinopse dele! Deixe a surpresa te conquistar! Talvez isso tenha feito tanta diferença na minha leitura, eu não tinha ideia do que se tratava a trama e na primeira frase, parei e pensei: como assim?! Li três vezes, sem entender o sentido dela e aí, tudo começou a fluir super bem.

Este é aquele livro que te arrebata, que te tira o fôlego e te faz pensar...muito...em qual seria a SUA reação, se a situação vivenciada pela protagonista fosse com você.
Sensacional. Leiam e me contem o que acharam.


Ficha técnica
Título: Amor(es) Verdadeiro(s)
Autor: Taylor Jenkins Reid

Ano: 2020
Editora: Paralela
Páginas: 353
Classificação: 5/5 estrelas - favoritadíssimo!

E-book cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon
Sinopse





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Abracinho

  Eu fiquei apaixonada pelo Projeto Abracinho ! O Abracinho é um projeto que nasceu para levar afeto em forma de agradecimento e viabilizar recursos para as grandes instituições do Brasil que atuam na linha de frente contra o câncer infantil, como: Hospital GRAACC, Hospital Erastinho, Hospital Napoleão, Hospital da Baleia e Instituto do Câncer Infantil. Para doar é simples, escolha quantos Abracinhos deseja receber. Você doa e recebe os Abracinhos cheios da nossa gratidão. São vários modelos! Conheça a família Abracinho e faça a sua doação. Assista abaixo, o vídeo que fiz no nosso canal do YouTube: 🐰Na Luta contra o câncer infantil, cada Abracinho conta. Você pode ver as Instituições beneficiadas nos destaques no Instagram e no site. Abrace com a gente esta causa. Acompanhe o Abracinho nas redes sociais: Site Instagram Facebook Que tal, vamos ajudar? Você pode comprar seus livros na  Amazon  pelo nosso  LINK . Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do  BLOG:   Clique aqui