Eu Li: Amor(es) Verdadeiro(s)

Eu li, DEVOREI e AMEI este livro, Amor(es) Verdadeiro(s), da Taylor, Jenkins Reid. Comecei na segunda e terminei na terça, este lançamento da Editora Paralela, nossa parceira do grupo Companhia das Letras. Há tempos um livro não me tirava o sono, não conseguia largá-lo de jeito nenhum.
Se você como eu adora um bom romance e gostou do livro anterior da autora, Os Sete maridos de Evelyn Hugo, deve curtir este também. Nesta trama vamos acompanhar a vida de Emma, desde a adolescência. Ela tem uma irmã mais velha, Marie, e pais amorosos e participativos. São donos de uma livraria e há uma expectativa de que as irmãs assumam o controle do negócio da família. Só com isso a história já me ganhou, eu adoraria ter/trabalhar numa livraria, mas a Emma jovem quer ganhar o mundo, descobrir novas culturas, ser feliz viajando.

Os personagens secundários são bons também, destaque para Olive, amiga de sempre de Emma e responsável pelos diálogos hilários das duas amigas. Outra coisa que me chamou a atenção, achei interessante abordagem, feita de forma sutil, a questão da surdez e adaptação da família às questões como a linguagem de libras e impacto do diagnóstico.

A escrita da Taylor é ótima, fluida e muito interessante. Ela traz várias reflexões importantes e interessantes. É o tipo do livro que você se questiona o tempo todo, se coloca no lugar da protagonista e pensa, e se fosse comigo? O que eu faria? Como agiria? A trama tem romance, tem muitas expectativas, tem cenas ternas, cenas angustiantes e tudo isso forma um universo muito, muito real e intenso. Destaquei várias passagens e vou compartilhar algumas aqui.
" Sou mais grata pelo que tenho, menos ressentida pelo que não tenho. Menos inquieta. Leio muito mais livros. Toco piano."

" Somos duas pessoas que amam demais as antigas versões de nós mesmos." 

" Talvez seja possível termos muitos amores verdadeiros. Talvez seja essa a recompensa por ter coragem." 
Uma dica preciosa, NÃO leia a sinopse dele! Deixe a surpresa te conquistar! Talvez isso tenha feito tanta diferença na minha leitura, eu não tinha ideia do que se tratava a trama e na primeira frase, parei e pensei: como assim?! Li três vezes, sem entender o sentido dela e aí, tudo começou a fluir super bem.

Este é aquele livro que te arrebata, que te tira o fôlego e te faz pensar...muito...em qual seria a SUA reação, se a situação vivenciada pela protagonista fosse com você.
Sensacional. Leiam e me contem o que acharam.


Ficha técnica
Título: Amor(es) Verdadeiro(s)
Autor: Taylor Jenkins Reid

Ano: 2020
Editora: Paralela
Páginas: 353
Classificação: 5/5 estrelas - favoritadíssimo!

E-book cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon
Sinopse





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas