Nós Lemos: Enraizados

Enraizados | Naomi Novik | 384 páginas | Skoob |Comprar: Amazon | Minha avaliação: 3,5/5 estrelas | Avaliação da Letícia: 5/5 estrelas

Esta leitura teve um sabor muito especial, não só pela trama, mas porque foi uma leitura compartilhada com a Letícia, minha filha, que mora na Austrália. Nesta época de quarentena, escolhemos alguns livros para ler juntas e este foi o primeiro. Lemos a versão em e-book, da Editora Rocco, na Amazon. Estou amando este movimento das editoras, disponibilizando e-books gratuitos, num momento que a literatura faz toda diferença na vida das pessoas!
Minhas impressões
Li este livro de fantasia junto com a Lelê. Fizemos uma leitura compartilhada e foi muito bacana. Talvez não tivesse terminado sem esta ajuda.

Os protagonistas são o Mago da torre do Dragão e Agnieszka, uma jovem escolhida para aprender e desenvolver a magia com ele. A menina é bem atrapalhada e não tem ideia do seu poder, do que pode fazer e ajudar com suas magias.
O livro não é ruim, é bem interessante e como toda fantasia, bem diferente. Fala sobre amizade, superação, enfrentamento e claro, romance, aliás, foi uma boa surpresa este quesito neste livro.
Ponto negativo, a leitura não rendeu. Foram quase 400 páginas, mas a impressão foi que o livro tinha mais de mil páginas. Entendo que para explicar fantasia e magia é necessário enriquecer as descrições, mas em alguns trechos ficou um pouquinho cansativo. O livro é baseado no folclore eslavo e nunca tinha lido nada sobre este tema, que aliás foi o que me fez querer ler Enraizados. Não sei exatamente o que aconteceu, mas senti dificuldade de entendimento, com vários trechos, principalmente no último capítulo. Me deixou mais intrigada do que feliz.

Impressões da Letícia
Um livro de fantasia inspirado em lendas e folclores, que me prendeu do início ao fim. Apesar de não ter mais de 400 páginas a história é bem construída e cheia de detalhes (o que pode acabar cansativo em certos momentos), mas não acabou sendo chata ou entediante, pelo contrário a cada página vamos descobrindo mais e mais sobre os personagens e como tudo tem muita conexão com o passado.
O livro se passa em torno de um mago que protege um vilarejo de uma floresta amaldiçoada e uma menina até então comum convocada para morar com ele, em seu castelo pelos próximos dez anos.
Não consegui parar de ler nem por um minuto, precisava de respostas para todos os acontecimentos e apesar de parecer um livro maçante, achei a narrativa muito boa.



Participam também do BEDA: Karla | Lunna Obdulio

Comentários

  1. Oi Clauo! Que delícia compartilhar o gosto pela leitura e a leitura desse livro, especificamente, com a Letícia! É nítido ver que as impressões de vocês duas foram muito diferentes... É interessante ver como cada pessoa sente de uma forma uma leitura. Eu não curto muito fantasia e acho que, para mim, a leitura não funcionaria tão bem. Também estou achando interessante e importante que as editoras estejam disponibilizando algumas obras para baixarmos gratuitamente! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas