Leitura Coletiva - Minha Resiliência


Trago uma novidades muito bacana para compartilhar hoje com vocês. O MãeLiteratura foi selecionado para participar de uma leitura coletiva, com um grupo de instagrans literários. Vamos ler e discutir o livro Minha resiliência, da escritora Thaisa Lima. A leitura coletiva começou ontem e irá até o dia 27/04.
Fiquei muito feliz, pois estava de olho no trabalho da Thaisa e acho que esta oportunidade será muito interessante. Vou deixar aqui para vocês, a sinopse do livro, uma pequena apresentação da Thaisa e a lista de participantes. Volto logo, com a resenha do livro e meus comentários sobre esta leitura compartilhada.

Sinopse
Maria Clara é uma mulher marcada por seu passado. Um passado complicado que a jogou num universo sombrio e depressivo. Ela vive seus dias sem saber o que é esperança, imersa numa depressão profunda, usando uma máscara de "pessoa feliz" para disfarçar sua dor. Apesar de todo seu sofrimento, Maria Clara se reergueu e hoje é uma blogueira e youtuber de sucesso, conquistando fãs a cada dia. Sem acreditar mais no amor e na felicidade, a vida lhe faz uma surpresa e apresenta Otávio, um homem que muda drasticamente a sua história. Será que Otávio finalmente trará a felicidade e vontade de viver que se perderam um dia? Ou será que ele irá destruir ainda mais os sonhos de Clara? Repleto de reviravoltas e momentos marcantes, Minha Resiliência é uma história de amor, superação e perdas irreparáveis que levarão o leitor a acreditar em segundas chances e no poder restaurador do amor.

Sobre a autora
Thaisa Lima nasceu em 1980, é blogueira, geek, escritora, leitora compulsiva e ama animais. Em 2010, conheceu a blogosfera e, de lá para cá, não conseguiu mais largar o vício de escrever. Ela divide seu tempo entre a escrita, seus cinco cães e a criação de conteúdo, sempre acompanhada de uma xícara de café.

Participam também da Leitura coletiva
@katiaengmann 
@a_magia_de_ler 
@renatagrisi 
@pacoteliterario 
@sonhosliterarios08  
@borboleta_livro 
@oliriagimenes  
@bibliotecadabia 
@nosso_mundo_livros  
@fabiana_cs_nichelli  
@resenhandolivros_1864 
@dreebooks
@geekcasual42 
@nnasuaestante 
@ytalo_ribeiro 
@jaira.costaa 
@selmorena 
@marilia_ferreira01 
@coruja_dos_livros 
@nevesfirst 
@luiggi.constantino.autor 




Comentários

  1. Oi Clauo! Feliz por mais esse projeto em conjunto com pessoas tão queridas como você. Espero que curta bastante o livro. Beijos. Karla Samira

    ResponderExcluir
  2. Eu quem estou muito feliz com a sua participação na leitura! Obrigada pela oportunidade de conhecer a Maria Clara. Vamos nos divertir bastante nessa leitura (e chorar também).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas