Bruschetta de Travessa - Receita


Hoje, trago para vocês a receita da nossa bruschetta de travessa. Outro dia postei esta receita no Instagram e ela fez o maior sucesso!
Quem não gosta de uma receita fácil e saborosa? Perfeita para um lanche, no final da tarde, para um encontro de amigos. Ela é prática, rápida e deliciosa. O Gabriel AMA!
Eu peguei esta receita no site do Guia da Cozinha, mas fizemos algumas adaptações, para se adequar ao nosso gosto. Você também pode variar os ingredientes. Experimenta e depois me conta se gostou!


Bruschetta de travessa
Ingredientes
2 tomates sem sementes em cubos (eu uso tomatinho cereja, mas das últimas vezes não coloquei tomates e ficou ótima também)
2 dentes de alho bem picadinhos (pode ser cebola pra quem gosta)
2 ovos
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1/2 xícara (chá) de leite
250g de presunto em cubos (substituo por salame italiano)
250g de queijo mussarela em cubos
Azeitonas a gosto (uso as verdes)
Sal e azeite a gosto
1 pão italiano em pedaços (uso o redondo)
100g de queijo parmesão ralado
Orégano para polvilhar
Modo de preparo
Em uma tigela, misture o tomate, ao alho, os ovos, o creme de leite, o leite, o presunto, a mussarela, sal e azeite. Espalhe o pão no fundo de um refratário médio untado (uso um refratário redondo), regue com azeite e espalhe o recheio por cima. Polvilhe com o Polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Retire, polvilhe com orégano e sirva.
Bom apetite!

Comentários

  1. Que delícia, Claudia!! Sou apaixonada por pão italiano, textura, cheiro, sabor...Imagine assim, vou fazer amanhã para o lanche da noitinha.
    Valeu pela sugestão, abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clauo! Delícia de receita, adorei! Depois vou experimentar e te enviar as fotos. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas