Clube da Leitura de Fevereiro - Marrom e Amarelo

Olá queridos leitores!
Sábado foi dia do nosso Clube da Leitura Companhia das Letras. Aqui eu contei um pouco mais sobre a nossa história

Lemos e discutimos o livro Marrom e Amarelo, de Paulo Scott, Editora Alfaguara, Grupo Companhia das Letras. Foi uma ótima discussão! O livro é muito bem escrito e a turma se sentiu muito motivada com esta leitura. 

Todos os leitores acharam o livro bem escrito, mas ele dividiu opiniões, inclusive pela forma com que foi escrito. Alguns leitores relataram sentir dificuldade em ler um texto com letras maiúsculas, após vírgulas, enquanto outros não encontraram a mesma dificuldade. (Eu sou do time que encontra dificuldades, confesso que me incomoda este tipo de artifício de escrita).

Outro ponto que dividiu os leitores foi sobre o impacto dos personagens, alguns ficaram emocionados com os personagens principais, enquanto outros relataram que não conseguiram sentir empatia/simpatia pelos personagens.

Todos foram unânimes em perceber a importância dos temas principais, a questão do racismo e as questões familiares. Foi uma discussão bem animada e motivadora. Livro bom é assim, desperta uma gama de sentimentos e sensações nos leitores. 
Em março nosso encontro será no dia 21 e o livro escolhido é Jubiabá, de Jorge Amado. Até o mês que vem.

Comentários

  1. Olá! Que delícia de leitura e de encontro! Queria muito participar de um grupo tão dedicado e animado em minha cidade, estou à procura! Quanto à leitura, temas que me atraem muito, tanto as questões familiares quanto a do racismo. Acho que eu também me incomodaria com as letras maiúsculas após as vírgulas. kkkkkkkkk! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas