Um Panorama das minhas Leituras em 2019

Olá queridos leitores!
Feliz ano novo! Que 2020 traga muito amor, paz, saúde e felicidade, além, é claro, de ótimas leituras.
Hoje vou mostrar o panorama das minhas leituras neste ano que acabou ontem. 
2019 foi um ano produtivo, com excelentes leituras! Vários fatores contribuíram para manter a minha motivação e o principal é o nosso grupo do Desafio dos 100 livros em um ano, além, é claro, das postagens nas redes sociais. Você pode acompanhar o grupo por aqui.
Foram 112 livros finalizados em 2019. Tenho alguns ainda na reta final, por aqui, pois costumo ler vários de uma vez. Foram ótimas leituras, para vocês terem uma idéia, apenas 7 livros avaliei com 3 estrelas, a maioria, 105, receberam 4 e 5 estrelas.
Cada um tem um ritmo próprio de leitura e eu li todos os dias do ano passado, mesmo que em alguns dias menos, mas não passei um único dia sem ler. Para quem tem uma rotina insana como a minha, dois empregos, família, casa, blog, redes sociais, clubes da leitura, amigos, academia, para administrar, acho que 112 livros está sensacional!
Há tempos venho dando preferência para literatura brasileira, prestigiando nossos autores, que são excelentes e por isso fiquei muito feliz ao perceber que a maioria dos livros que li são de autores nacionais. Li 70 livros dos nossos autores e foram leituras interessantes, diferentes, incríveis. Temos ótimos autores nacionais, clássicos e contemporâneos. Você lê? Conhece? No nosso Desafio dos 100 livros em um ano, começamos hoje um projeto mensal de incentivo à literatura nacional e vou compartilhá-lo com vocês, aqui também (e nas redes sociais).
Por aqui os livros físicos ganham disparado, talvez porque a maioria das editoras parceiras, disponibilizem livros físicos. Apesar da comodidade dos e-books, li muito pouco neste formato, mas comecei vários, que estão em andamento.
Uma das coisas mais bacanas de monitorar o ritmo de leitura é perceber quantas páginas lemos durante o ano. Em 2019 o meu paginômetro alcançou a marca de 26.501 páginas lidas!

Este ano quero trazer novidades para vocês, novas resenhas, novos projetos. Me aguardem! Me digam o que acharam do panorama das minhas leituras, vou adorar saber. Feliz 2020 com leituras sensacionais para nós e muitas coisas fantásticas.



Comentários

Postagens mais visitadas