Projeto de Literatura Brasileira

Vamos ler mais autores brasileiros? Viajar pelo Brasil, junto com seus autores? 
Como contei no post sobre o panorama das minhas leituras em 2019, há tempos venho dando preferência para literatura brasileira, prestigiando nossos autores, que são excelentes e por isso fiquei muito feliz ao perceber que a maioria dos livros que li são de autores nacionais. Li 70 livros dos nossos autores e foram leituras interessantes, diferentes, incríveis. Temos ótimos autores nacionais, clássicos e contemporâneos. 

Você lê? Conhece? No nosso Desafio dos 100 livros em um ano, começamos um projeto mensal de incentivo à literatura nacional e vou compartilhá-lo com vocês, aqui também (e nas redes sociais). Pretendo atualizar as postagens no decorrer do mês. Me conte o que você acha deste formato.

Ano passado, no nosso grupo do Desafio, lemos apenas 27% de autores nacionais, é muito pouco!  A idéia é todo mês abrir um post diferente sobre este mesmo tema e assim estimular as leituras nacionais. Você pode usar as hashtags #desafiodos100livrosemumano e #maeliteratura
Para este mês escolhi estes 4 livros e espero concluí-los, aproveitando que janeiro é um mês mais tranquilo por aqui, embora não esteja de férias. Volto logo com as resenhas.
D. Maria I - Mary Del Priore - Editora Benvirá
Chegadas - Priscila Pfau - Chiado Books
A Noite dos olhos - Heloisa Seixas - Companhia das Letras
Retrato de uma mulher refeita - Bianca Rosenthal - Chiado Books

Comentários

Postagens mais visitadas