Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Projeto de Literatura Brasileira

Vamos ler mais autores brasileiros? Viajar pelo Brasil, junto com seus autores? 
Como contei no post sobre o panorama das minhas leituras em 2019, há tempos venho dando preferência para literatura brasileira, prestigiando nossos autores, que são excelentes e por isso fiquei muito feliz ao perceber que a maioria dos livros que li são de autores nacionais. Li 70 livros dos nossos autores e foram leituras interessantes, diferentes, incríveis. Temos ótimos autores nacionais, clássicos e contemporâneos. 

Você lê? Conhece? No nosso Desafio dos 100 livros em um ano, começamos um projeto mensal de incentivo à literatura nacional e vou compartilhá-lo com vocês, aqui também (e nas redes sociais). Pretendo atualizar as postagens no decorrer do mês. Me conte o que você acha deste formato.

Ano passado, no nosso grupo do Desafio, lemos apenas 27% de autores nacionais, é muito pouco!  A idéia é todo mês abrir um post diferente sobre este mesmo tema e assim estimular as leituras nacionais. Você pode usar as hashtags #desafiodos100livrosemumano e #maeliteratura
Para este mês escolhi estes 4 livros e espero concluí-los, aproveitando que janeiro é um mês mais tranquilo por aqui, embora não esteja de férias. Volto logo com as resenhas.
D. Maria I - Mary Del Priore - Editora Benvirá
Chegadas - Priscila Pfau - Chiado Books
A Noite dos olhos - Heloisa Seixas - Companhia das Letras
Retrato de uma mulher refeita - Bianca Rosenthal - Chiado Books

Comentários