Eu Li: Eu Avisei


Olá queridos leitores!
A resenha de hoje é do livro Eu avisei, da Megan Maxwell, da Planeta de livros


Sinopse
Se eu ganhasse um diamante a cada frustração na vida, seria milionária”, pensou Victoria quando encontrou o namorado na cama com sua melhor amiga na véspera de seu casamento. Apesar dos óculos Prada, das bolsas Chanel, dos sapatos Gucci e de todas as roupas Carolina Herrera penduradas no armário, Victoria era apenas uma mulher amarga morando na melhor área de Madri. Em meio ao caos emocional, sua empresa lhe dá um ultimato: se em dois meses ela não conseguir convencer um conde escocês a emprestar seu castelo para gravar um comercial de uma marca de relógios, eles a colocarão na rua e ela terá que abrir mão de seu estilo de vida sofisticado. Com um fracasso amoroso nas costas e uma missão comercial difícil, Victoria segue para as Terras Altas em busca do Conde McKenna. Mas lá, além da chuva e das vacas, a única pessoa que encontra é Niall, braço direito do aristocrata que tem um plano muito específico para tratar a espanhola rabugenta. Eu avisei é uma comédia romântica divertida e emocionante que fará você lembrar de como é maravilhoso se apaixonar.
Quando eu vi este lançamento da nossa querida parceira na lista do mês, escolhi na hora. Há tempos queria ler um livro desta autora tão famosa e querida por tantas leitoras. Este é o primeiro livro que leio da Megan e acho que comecei bem! 

Primeiro você morre de raiva da mocinha, uma espanhola pedante e muito chata. No começo da leitura pensei comigo, não é possível que possa existir alguém tão sem noção, tão sem educação, tão exagerada. A chefe detestada pelos seus subordinados, a "Patricinha" que usa roupas de grife na fazenda, que atola sua bota caríssima no barro. 

Ao mesmo tempo, para equilibrar a trama, temos a Barbara, a irmã bacana, legal, mas que às vezes perde a paciência e coloca a nossa protagonista no seu lugar. Ela é o seu "termômetro". 

Com o tempo Victoria vai melhorando, descobre amizades verdadeiras, o valor de ajudar os outros e o mais importante, o amor muda a criatura...tudo bem que com um homem lindíssimo, escocês, não é difícil mudar, né?! Não vou contar os detalhes da história para não tirar a graça dela.

O livro tem outros personagens legais também, como o Victor, o melhor amigo gay das irmãs, os avós de Niall, Rous, vários personagens que contribuem bem na trama.
Destaque também para as paisagens escocesas e para vários cachorros fofos. 
Este é um chic-lit bem gostoso de ler, leve e divertido. Leitura fluida e rápida, que prendeu minha atenção. Dei muitas risadas das situações cômicas e extravagantes vividas pela nossa personagem principal. Acho até que houve um certo exagero, em algumas situações, mas ficou bem caracterizado e foi uma leitura muito divertida. Uma boa diversão.

Muitas vezes escolho o livro primeiro pela capa e este foi um dos casos, achei esta capa linda! Ela passa exatamente a idéia do livro, a transformação da nossa mocinha. Boa diagramação da Planeta, Letras em tamanho confortável, páginas amarelas, bom espaçamento. 

Sobre a autora
Megan Maxwell, nascida na Alemanha e radicada na Espanha, de mãe espanhola e pai americano, é uma famosa escritora de romances eróticos e femininos que vem conquistando diversos prêmios como o Prêmio Internacional de Seseña (2010, 2011 e 2012) e o Prêmio Dama de Clubromantica.com (2011), desde de seu primeiro lançamento "Te lo Dije" em 2009. Com mais de 20 títulos lançados, sendo 10 já publicados aqui no Brasil, seus relatos picantes ganharam fãs em todo o mundo inclusive por aqui onde a sua trilogia Peça-me o que quiser se tornou um best-seller. Megan atualmente vive em um vilarejo perto de Madri na companhia do marido, filhos, seu cão Drako, e seus gatos Romeu e Julieta.

Eu Avisei
Autor: Megan Maxwell
Ano: 2019
Páginas: 288
Editora: Planeta
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 4 estrelas
Adicione no Skoob

Comentários

  1. Olá! Amei esse livro, essa capa é linda e a história eu fiquei curiosa.
    Quero ler em breve.
    Beijocas.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Clauo! Ainda não li nada dessa autora, mas sempre ouço falar muito bem dos livros dela. Quero muito ler para saber a história dessa protagonista que muda durante a história. Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas